Notícia Híbrido ou elétrico: os dois são bons, mas por hora fico com o primeiro

Eu não entendi o que foi exatamente que eu disse em um vídeo anterior, que uma porção de gente veio me perguntar: “Mas Boris, por que você é contra o carro elétrico”? Eu não! Eu sou a favor do carro elétrico. Agora, o problema é que no Brasil hoje, o carro elétrico é muito caro. O mais barato custa R$ 150 mil. Estou falando de Renalt Kwid, de JAC, esses carros mais baratinhos. Da CAOA, o iCar. Também é R$ 150 mil, R$ 160 mil.

Segundo, a infra estrutura para recarregar, ainda não tem, nessas estradas enormes do Brasil. Então dá para comprar carro elétrico hoje quem tem um bom saldo bancário e além do mais, não vai ter só esse carro elétrico em casa, porque no caso de uma viagem longa, esquece do carro elétrico.

VEJA TAMBÉM:

Vai ter que se programar, ver onde é que tem posto de recarga. “Aí eu vou andar 500 quilômetros e vou parar no quilometro 200”. Aí você chega lá, a tomada quebrou e aí? Na minha opinião, o carro elétrico é a solução, mas hoje é o carro híbrido. Faz mais sentido porque ele tem o motor a combustão e o motor elétrico.

Híbrido é mais prático que elétrico​

Se acaba a bateria, vai de gasolina, vai de etanol, vai do que você quiser. E além do mais, qualquer que seja a outra solução, com motor a combustão – o motor a combustão já deu o que tinha que dar. Eu acredito no carro elétrico até pela eficiência do motor elétrico, é muito maior do que o motor a combustão. A manutenção do carro elétrico é muitas vezes mais barata que o do motor a combustão.

O carro elétrico tem uma peça móvel, só o motor que gira. O motor a combustão tem centenas de peças. Então por isso eu sou a favor do carro elétrico sim, mas não hoje no Brasil. Se você morar na Europa e nos Estados Unidos e tiver um saldo bancário razoável, dá até pra você viajar, que aí sim tem posto de recarga para todo lado. No Brasil, não e eu sou hoje a favor do híbrido e não do elétrico, exceto aquelas condições que eu mencionei. Estamos entendidos agora?

O post Híbrido ou elétrico: os dois são bons, mas por hora fico com o primeiro apareceu primeiro em AutoPapo.

Continue lendo...