Notícia Homem compra BMW dos sonhos por R$ 190

Carros clássicos de grandes marcas, mesmo que antigos, possuem alto valor de compra atualmente, seja por seu significado, impacto no mundo automotivo ou raridade, podendo custar milhões de reais. Mas, você já imaginou adquirir um modelo desses por 25 libras, cerca de R$ 190? Pois é, foi isso aconteceu que um britânico comprou um BMW icônico a preço de banana.

Taylor, um mecânico do Reino Unido que possui um canal no YouTube chamado Taylor Made Cars, adquiriu nada mais, nada menos, que um BMW M635CSi, seu carro dos sonhos e de muitos aficionados por automóveis. A BMW produziu apenas 5.855 unidades desse modelo na versão europeia entre 1983 e 1989.

VEJA TAMBÉM:


O clássico alemão foi encontrado pelo youtuber completamente abandonado em um galpão público que estava para aluguel. O BMW M635CSi em questão estava destinado ao ferro-velho, mas depois de muita pesquisa Taylor tirou uma carta da manga que permitiu que ele comprasse o carro por um preço irrisório.

Pode até parecer fácil, mas de acordo com Taylor, o mecânico teve que pesquisar bastante. Primeiro, ele teve que verificar se o terreno onde estava estacionado não era privado ou alugado. Logo ele descobriu que a garagem onde ficava o veículo dos seus sonhos não era alugada havia mais de uma década.

bmw-m635csi-preto-frente.png

Modelo foi apelidado de "Nariz de Tubarão" e "Bayern-Express".
bmw-m635csi-preto-traseira-na-estrada.png

bmw-m635csi-preto-destaque-roda.png

bmw-m635csi-interior-painel-e-volante.png

bmw-m635csi-interior-bancos.png


Em seguida, o produtor de conteúdo teve que verificar o histórico do carro e descobriu que ele não havia sido taxado ou reivindicado por ninguém há anos. Ele tentou entrar em contato com o antigo dono, mas sem muita informação, chegou a um beco sem saída. Com a demolição da garagem se aproximando, Taylor decidiu ir em frente e comprar o carro por apenas 25 libras.

Mas, como você pode imaginar, para um carro estacionado há anos, com um passado misterioso, o BMW não estava nas melhores condições. Ainda assim, Taylor estava determinado e deu um belo trato no BMW M635CSi, que hoje carro parece tão inteiro quanto no dia em que foi feito.

O mecânico relatou todo o trabalho que teve ao adquirir e consertar o modelo em seu canal. No vídeo, o britânico sortudo destaca sua conquista e reforça o encantamento pelo veículo: “nunca vou me desfazer dele. Prefiro morrer a vender este carro”.

BMW M635CSi: o primeiro carro esportivo de luxo da BMW


O BMW M635CSi é clássico inquestionável que personifica uma era muito especial para a BMW M, a unidade esportiva da marca alemã. Em 1984, o veículo de quatro lugares deu continuidade ao conceito de motores de 6 cilindros em linha de alto desempenho que o lendário BMW M1 havia estabelecido apenas alguns anos antes.

Mas, como nenhum outro modelo BMW M até então, ele uniu luxo e alto desempenho. Considerado vanguardista na época, hoje suas características típicas da M o tornam um clássico cobiçado.

Apelidado de “Nariz de Tubarão” e “Bayern-Express”, ele é considerado o ícone da série BMW E24, projetado como um cupê de quatro lugares com motor dianteiro e tração traseira. O visual sublime deste carismático GT pode ter contribuído significativamente para sua longevidade, e hoje faz do primeiro BMW Série 6 um item de colecionador muito procurado.

O BMW M635CSi foi desenvolvido pela BMW Motorsport GmbH e produzido em pequenas quantidades a partir de 1984. O modelo conta com o lendário motor BMW M88, cuja primeira variante foi usada no BMW M1 , o ancestral de todos os BMW M construídos até então.

Esse motor de alto desempenho chegava a 286 cv, graças à maior compressão e às modificações no sistema de ignição e injeção. Isso era nove cv a mais que a versão padrão do M1, com pouco menos de 3,5 litros de cilindrada, e, ao contrário do M30, apresentava quatro válvulas em vez de duas por cilindro. No geral, isso fez do BMW M635CSi um dos modelos de quatro lugares mais rápidos de sua época.

Para manter a potência aumentada sob controle, os sortudos proprietários de um M635CSi receberam uma transmissão esportiva reforçada de 5 marchas, um chassi revisado e um sistema de freios mais potente. Além disso, sua bateria maior foi transferida para a traseira para melhorar a distribuição de peso e a tração.

Continue lendo...
 
Top