A Honda atualizou sua moto-chefe quando se fala de motorização 300, a CB 300F Twister. Embora as mudanças tenham sido quase imperceptíveis, já que ela trocou o azul metálico e o vermelho perolizado por um azul perolado e vermelho metálico, na versão ABS, e manteve vermelho metálico e cinza metálico, na CBS, os preços subiram. Em comparação a estreia da variante 2024, a japonesa está R$ 1.037 mais cara.
VEJA TAMBÉM:
Preços da Honda CB 300F Twister
Em demais temas a Honda CB 300F mantém sua estrutura, assim como desde o lançamento em 2023.
A variante que atualmente é a segunda moto mais emplacada do Brasil possui um motor de 293,5 cm³ capaz de atingir 24,7 cv de potência a 7.500 rpm e 2,60 kgfm a 5.500 rpm. O mesmo propulsor da antiga 250F Twister, mas com atualizações no diâmetro do cilindro que passou de 71 mm para 77mm. Seu câmbio tem seis marchas e é acoplado a uma embreagem deslizante assistida.
Nas suspensões ela conta com com tubos de 41 mm de diâmetro e curso de 130 mm na roda dianteira, mesmas medidas que a Honda CB 500F. Na traseira, o amortecedor monoshock com curso de 120 mm é o que sustenta o motociclista.
A Honda CB 300F Twister é disposta pela marca em duas diferentes versões. Uma com sistemas de freios ABS (sistema de freios antibloqueio) e outra com CBS (sistema de freios combinados). Modelos a partir de 300 cm³ devem vir com freios ABS de fábrica, mas como o modelo tem 293,5 cm³ a lei permite também freios CBS.
A japonesa, embora não tenha feito grandes mudanças na sua 300, trouxe muitas novidades na sua linha de alta motorização. Uma família de Hornet assim como a nova 500 e a tão pedida Transalp já tem data para chegar.
Continue lendo...
VEJA TAMBÉM:
- [VÍDEO] Rodamos na Honda CG 160 Titan 2025
- Honda CB 300F Twister 2025 parte de R$ 23.620
- Peça paralela em moto: com sabedoria dá sim para usar!

Preços da Honda CB 300F Twister
- CB 300F ABS – Azul Perolizado e Vermelho Metálico – R$ 25.637
- CB 300F CBS – Vermelho Metálico e Cinza Metálico – R$ 24.657
Em demais temas a Honda CB 300F mantém sua estrutura, assim como desde o lançamento em 2023.



Honda CB 300F Twister
A variante que atualmente é a segunda moto mais emplacada do Brasil possui um motor de 293,5 cm³ capaz de atingir 24,7 cv de potência a 7.500 rpm e 2,60 kgfm a 5.500 rpm. O mesmo propulsor da antiga 250F Twister, mas com atualizações no diâmetro do cilindro que passou de 71 mm para 77mm. Seu câmbio tem seis marchas e é acoplado a uma embreagem deslizante assistida.
Nas suspensões ela conta com com tubos de 41 mm de diâmetro e curso de 130 mm na roda dianteira, mesmas medidas que a Honda CB 500F. Na traseira, o amortecedor monoshock com curso de 120 mm é o que sustenta o motociclista.
A Honda CB 300F Twister é disposta pela marca em duas diferentes versões. Uma com sistemas de freios ABS (sistema de freios antibloqueio) e outra com CBS (sistema de freios combinados). Modelos a partir de 300 cm³ devem vir com freios ABS de fábrica, mas como o modelo tem 293,5 cm³ a lei permite também freios CBS.


Honda em 2025
A japonesa, embora não tenha feito grandes mudanças na sua 300, trouxe muitas novidades na sua linha de alta motorização. Uma família de Hornet assim como a nova 500 e a tão pedida Transalp já tem data para chegar.
Continue lendo...