Notícia Honda CL500 scrambler é atualizada no Japão e deixa brasileiros só no cheirinho

A Honda anunciou no Japão a chegada da linha 2026 da CL500, scrambler que combina estilo clássico com tecnologia atualizada. O modelo, inspirado nas lendárias Honda CL dos anos 1970, compartilha a mesma base da Rebel 500, CB 500 Hornet e NX 500, mas aposta em visual retrô e proposta versátil para uso urbano e estradas um pouco mais acidentadas.

VEJA TAMBÉM:

Honda CL500 2026 (5)


Equipada com motor bicilíndrico em linha de 471 cm³, refrigerado a líquido, a Honda CL500 entrega 46 cv a 8.500 rpm e 4,4 kgf.m de torque a 6.250 giros, associado a câmbio de seis marchas com embreagem assistida e deslizante. O chassi tipo Diamond vem acompanhado de suspensões de longo curso e rodas de 19 polegadas na dianteira e 17 na traseira, com pneus de uso misto. O sistema de freios conta com discos em ambas as rodas e ABS de série.

Entre os equipamentos, a scrambler oferece iluminação full-LED, painel LCD compacto, tomada 12V e sistema ESS (Emergency Stop Signal), que aciona os piscas traseiros em frenagens de emergência.

Honda CL500 2026 (4)

Novidades para a Honda CL500 2026


A nova Honda CL500 recebeu pedaleiras redesenhadas para melhor ergonomia, assento revisado com novo material interno e painel com estrutura otimizada, reduzindo reflexos e melhorando a visibilidade sob luz solar.

No catálogo de cores, a inédita Pearl Deep Mud Grey (cinza perolizado) se junta ao já conhecido Matte Armored Green Metallic (verde fosco metálico). A Honda também revisou alguns acessórios originais, que incluem bolha para farol, capas laterais, protetores de junta, aquecedor de manoplas e para-lamas elevados.

Honda CL500 2026 (3)


O preço sugerido no Japão é de 973.500 ienes (cerca de R$ 35 mil na conversão direta, sem considerar impostos e taxas locais). A meta da Honda é comercializar aproximadamente 160 unidades por ano no mercado japonês.

  • Apesar de ser vendida em outros mercados internacionais, a Honda não confirma planos de trazer a CL500 ao Brasil. Por aqui, a última clássica da japonesa foi VT 750 Shadow, descontinuada em 2014.
  • A chegada da scrambler poderia colocá-la em disputa direta com modelos retrô de marcas como Triumph e Royal Enfield.
Honda CL500 2026


Continue lendo...
 
Top