Para concorrer com as marcas chinesas que estão dominando o mercado de eletrificados no Brasil, a Hyundai traz para o Brasil o seu SUV Kona Hybrid. O modelo chega na sua segunda geração e estará disponível em duas versões, a mais básica Ultimate com preço sugerido de R$ 214.990 e a topo de linha Signature por R$ 234.990.
Depois do Ioniq 5, 100% elétrico, a montadora sul-coreana decidiu ampliar sua gama com um novo modelo eletrificado. Ele se enquadra no segmento dos SUVs compactos e é classificado como o primeiro híbrido premium da marca no mercado brasileiro. Ele deve disputar contra BYD Song Plus, Chery Tiggo 7 e GWM Haval H6 HEV.
O desenho atípico do SUV é justificado pelo baixo coeficiente aerodinâmico, de apenas 0,27
O porte é médio, se posicionando entre o Creta e o New Tucson na gama da marca
A mecânica híbrida é compartilhada com o Kia Niro
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Em relação à primeira geração oferecida em outros mercados fora do Brasil, o carro que chega em terras brasileiras conta com mudanças significativas em questões de tamanho, modernidade e tecnologia.
Ele utiliza motor 1.6 aspirado e câmbio de dupla embreagem
A potência combinada é de 141 cv, o torque fica em 27 kgfm
O consumo é de 18,4 km/l na cidade e 16 km/l na estrada
O novo híbrido da Hyundai para o mercado brasileiro conta com sistema híbrido que recebeu nota A entre veículos médios pela classificação do Inmetro. Ele vem equipado com motor Kappa 1.6 aspirado à gasolina com injeção direta de combustível (GDI) associado à transmissão DCT de seis velocidades e a um motor elétrico com bateria principal de íons de lítio e capacidade de 1,32 kWh.
A potência máxima combinada é de 141 cv, enquanto o torque máximo combinado do veículo é de 27 kgfm. Seus dados de consumo registram 18,4 km/l na cidade e 16 km/l na estrada. O modelo pesa 1.525 kg e leva carga útil de 425 kg.
O SUV compacto também oferece ao consumidor brasileiro a suspensão dianteira McPherson com amortecedores a gás. Enquanto isso, a traseira é multi-link, em que cada roda da parte de trás conta com múltiplos braços de controle, que fornecem maior estabilidade e segurança em curvas. O sistema também gera um maior nível de conforto, devido a minimização das oscilações laterais da carroceria se comparada ao sistema tradicional semi-independente com eixo rígido.
Em matérias de desempenho, ele atinge a velocidade máxima de 155 km/h no modo de condução Eco e 165 km/h no modo Sport. Na aceleração de 0 a 100 km/h, o Kona Hybrid leva 11,2 segundos. Apesar de ter uma aparência mais robusta, típica de SUV, o seu coeficiente de arrasto é baixo: 0,27.
Quanto aos itens de segurança, o híbrido premium possui:
Seu porte está alinhado com o de Jeep Compass e Toyota Corolla Cross
Os faróis full-LED ficam nas extremidades
A segunda geração do SUV premium chega com o porte maior e nas duas versões, possui as seguintes medidas:
Depois do Ioniq 5, 100% elétrico, a montadora sul-coreana decidiu ampliar sua gama com um novo modelo eletrificado. Ele se enquadra no segmento dos SUVs compactos e é classificado como o primeiro híbrido premium da marca no mercado brasileiro. Ele deve disputar contra BYD Song Plus, Chery Tiggo 7 e GWM Haval H6 HEV.

O desenho atípico do SUV é justificado pelo baixo coeficiente aerodinâmico, de apenas 0,27

O porte é médio, se posicionando entre o Creta e o New Tucson na gama da marca

A mecânica híbrida é compartilhada com o Kia Niro
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Em relação à primeira geração oferecida em outros mercados fora do Brasil, o carro que chega em terras brasileiras conta com mudanças significativas em questões de tamanho, modernidade e tecnologia.
Motorização, consumo e mecânica do híbrido premium da Hyundai

Ele utiliza motor 1.6 aspirado e câmbio de dupla embreagem

A potência combinada é de 141 cv, o torque fica em 27 kgfm

O consumo é de 18,4 km/l na cidade e 16 km/l na estrada
O novo híbrido da Hyundai para o mercado brasileiro conta com sistema híbrido que recebeu nota A entre veículos médios pela classificação do Inmetro. Ele vem equipado com motor Kappa 1.6 aspirado à gasolina com injeção direta de combustível (GDI) associado à transmissão DCT de seis velocidades e a um motor elétrico com bateria principal de íons de lítio e capacidade de 1,32 kWh.
A potência máxima combinada é de 141 cv, enquanto o torque máximo combinado do veículo é de 27 kgfm. Seus dados de consumo registram 18,4 km/l na cidade e 16 km/l na estrada. O modelo pesa 1.525 kg e leva carga útil de 425 kg.
O SUV compacto também oferece ao consumidor brasileiro a suspensão dianteira McPherson com amortecedores a gás. Enquanto isso, a traseira é multi-link, em que cada roda da parte de trás conta com múltiplos braços de controle, que fornecem maior estabilidade e segurança em curvas. O sistema também gera um maior nível de conforto, devido a minimização das oscilações laterais da carroceria se comparada ao sistema tradicional semi-independente com eixo rígido.
Em matérias de desempenho, ele atinge a velocidade máxima de 155 km/h no modo de condução Eco e 165 km/h no modo Sport. Na aceleração de 0 a 100 km/h, o Kona Hybrid leva 11,2 segundos. Apesar de ter uma aparência mais robusta, típica de SUV, o seu coeficiente de arrasto é baixo: 0,27.
Quanto aos itens de segurança, o híbrido premium possui:
- Assistente de Frenagem Autônomo;
- Monitoramento de Tráfego Cruzado Traseiro;
- Assistente de Ponto Cego;
- Farol Alto Adaptativo;
- Alerta de Saída Segura;
- Assistente de Permanência e Centralização em Faixa;
- Controle de Cruzeiro Adaptativo;
- Sensor de Estacionamento;
- Câmera 360º e câmera para monitoramento de ponto cego (exclusivas da versão Signature).
Dimensões e visual do Kona Hybrid

Seu porte está alinhado com o de Jeep Compass e Toyota Corolla Cross

Os faróis full-LED ficam nas extremidades
A segunda geração do SUV premium chega com o porte maior e nas duas versões, possui as seguintes medidas:
Comprimento | Largura | Altura | Entre-eixos | Volume porta-malas | Volume tanque combustível |
---|---|---|---|---|---|
4,35m | 1,82m | 1,58m | 2,66m | 407 l 38 l |