Renegade foi o primeiro modelo fabricado no Polo Automotivo Stellantis de Goiana

A Jeep comemora 10 anos de produção em Pernambuco, uma vez que em 2015 o foi o primeiro modelo fabricado no Polo Automotivo Stellantis de Goiana. Todavia, é importante lembrar que a marca está no Brasil desde o final dos anos 1940, quando montava veículos no sistema CKDs, passando pela produção da Willys Overland, em São Bernardo do Campo, na grande São Paulo, assim como fabricou unidades em Jaboatão dos Guararapes, também em Pernambuco, nos anos 1950 e 1960.
JEEP RENEGADE SAHARA 2025: teste com a nova versão topo de linha 4×2. VEJA O VÍDEO!
“Vivemos um momento muito especial, com a celebração dos últimos 10 anos de conquistas e da solidificação da Jeep como uma marca de referência também no Brasil! Essa campanha é uma das grandes ações que teremos esse ano para reforçar nosso protagonismo no Brasil e marcar essa conexão perfeita entre a marca, a natureza do nosso país e os brasileiros. Teremos muitas novidades ao longo desse ano de comemorações e tenho certeza que os clientes e amantes da Jeep ficarão encantados com o que estamos preparando, pois Jeep mesmo, só existe um!”, comentou Hugo Domingues, Vice-Presidente da Jeep para América do Sul.

Já em 2016, a Jeep começou a fabricar o na fábrica pernambucana. Em 2021, o começou a ser produzido por lá. Além dos modelos da Jeep, a , que faz parte da Stellantis, é produzida em Goiana.

De acordo com a Jeep, desde abril de 2015, quando a unidade fabril foi inaugurada, a marca já vendeu mais de 1,1 milhão de SUVs no Brasil. Atualmente, o Compass é o modelo mais vendido da montadora com mais de 12,7 mil unidades emplacadas nestes três primeiros meses. Logo atrás fica o Renegade com mais de 10 unidades comercializadas no mesmo período. O Commander teve mais de 3,4 mil unidades licenciadas entre janeiro e março.
The post appeared first on .