Notícia Jeep Compass ganhará versão flex esportiva antes da nova geração

O Jeep Compass passará por uma importante atualização mecânica na linha 2026, antes da estreia de sua nova geração (prevista para 2028(. As mudanças não serão visuais, focando-se no conjunto mecânico e na eficiência.

A principal novidade, apurada pelo site Autos Segredos, é a adoção do motor Hurricane 2.0 turbo em versão flex — configuração inédita que será combinada a um sistema híbrido leve (MHEV) de 48 volts.

VEJA TAMBÉM:

Hurricane flex e híbrido


A atualização mecânica será exclusiva da versão topo de linha Blackhawk Atualmente, essa versão é equipada apenas com a versão a gasolina do propulsor, entregando 272 cv de potência e 40,7 kgfm de torque. Com a capacidade de aceitar etanol, a expectativa é que a potência supere os 272 cv atuais, embora o torque deva ser mantido em 40,7 kgfm.

Simultaneamente, o Compass Blackhawk receberá o sistema híbrido leve de 48V, batizado como Bio-Hybrid. Essa tecnologia utiliza um pequeno motor elétrico para auxiliar em acelerações e reduzir o consumo de combustível, atuando como uma solução intermediária de eletrificação antes da profunda renovação de 2028.

jeep compass blackhawk hurricane flex 1763173957508 v2 900x506 jpg

Jeep Compass BlackHawk 2026 foi flagrado em testes; modelo não terá mudanças visuais, mas adotará motor 2.0 turbo flex (foto: Marlos Ney Vidal | Autos Segredos)

Mesmo com as mudanças sob o capô, o Compass 2026 não terá modificações estéticas. Protótipos flagrados pelo Autos Segredos confirmam o visual atual, e é provável que a versão Blackhawk receba apenas novas rodas e pequenos itens de acabamento.

O conjunto mecânico manterá o câmbio automático de nove marchas e o sistema de tração integral inteligente. A atualização é uma estratégia da Jeep para manter o SUV líder de mercado competitivo e atualizado em eficiência até a chegada da plataforma STLA Medium, base da futura geração.

Continue lendo...
 
Top