Modelo terá design mais sóbrio do que geração anterior

A Jeep anunciou oficialmente o retorno do Cherokee para o final de 2025, já como modelo 2026. após uma pausa de mais de dois anos, a nova geração do SUV será construída sobre a plataforma STLA Large da Stellantis, que também equipa veículos como o Jeep Wagoneer S e Chrysler Airflow. As dimensões poderão superar as do seu antecessor, posicionando o modelo entre o Compass e o Grand Cherokee.
O design do novo Cherokee será mais clássico do que a geração passada, com elementos do Wagoneer S como linhas mais retilíneas, grade repartida em sete partes e arcos de roda mais retangulares. A marca não divulgou imagens da parte interna, mas ela deve seguir a linguagem visual da marca, como no painel digital e central multimidia.

Mecanicamente, a Jeep informou que o Cherokee 2026 poderá ter opções híbridas plenas (HEV) e plug-in (PHEV), além de versões elétricas. Os motores a combustão poderão ser o Hurricane 4, quatro cilindros turbo de 272 cv e 40,8 kgfm, ou Hurricane 6, seis cilindros em linha turbo de 410 cv e 64,9 kgfm.
Bob Broderdorf, CEO da Jeep, disse: “O Jeep Cherokee terá preços competitivos que atingem o cerne do maior segmento de veículos e se posicionam perfeitamente entre o Jeep Compass e o Jeep Grand Cherokee, reforçando nossa linha de modelos principais e vencedora.”
Dado seu porte, o novo Cherokee poderia ser uma opção interessante no mercado brasileiro, preenchendo a lacuna de preços entre a versão topo de linha do Commander, a Blackhawk, e o Grand Cherokee 4xe, que atualmente partem de R$ 335.990 e R$ 549.990, respectivamente.
The post Jeep confirma nova geração do Cherokee appeared first on Revista Carro.
Continue lendo...