Notícia Kardian 2026 resolve problema com multimídia e sai a partir de R$ 113,6 mil

Renault não mexeu no visual externo e nem no motor 1.0 litro turbo de até 125 cv


Renault2-1280x720.jpg


Lançado em março do ano passado, a Renault atualizou a linha 2026 do Kardian para resolver o problema de conectividade. A montadora passou a disponibilizar uma nova central multimídia de 10 polegadas, com visual mais moderno, e um sistema que permite conectar o smartphone com maior rapidez e fluidez, como acontece nos rivais Fiat Pulse e Volkswagen Tera. Além disso, o SUV compacto passa a contar com a versão topo de linha chamada Iconic e recebeu um novo painel de instrumentos digital de 10 polegadas. Embora tenha feito alterações nesse quesito, a Renault não modificou o visual externo nem a motorização 1.0 litro turbo de até 125 cv. Agora, sem o radar, o carro conta com câmeras mais potentes, o que melhorou o sistema ADAS do modelo. Ademais, a dirigibilidade permaneceu inalterada. Veja a avaliação.

Renault5-1280x720.jpg


Nova multimídia


Criticada no passado por ter colocado apenas uma multimídia de 8 polegadas, que continua, só que nas versões de entrada, o Renault Kardian passa a contar com a central chamada Digital Life de 10 polegadas, além do painel de instrumentos openR Link de 10 polegadas com novo grafismo moderno e de fácil visualização, lembrando o painel de 7 polegadas continua nas opções básicas.

Renault8-1280x720.jpg


Em relação à nova multimídia, ela permite conexão rápida sem fio e com fio com Android Auto e Apple CarPlay, assim como tem um tocar macio e ágil como de um smartphone. As cores da tela também são vivas como de uma TV moderna. A Renault também a deixou levemente virada para o motorista, o que ajuda a não fugir o olhar da pista por muito tempo. Há também assistente de estacionamento, Eco Score, telefone e áudio como widgets rápidos. Inclusive, a câmera de ré melhorou, entrando para era do HD, e o sistema ADAs passa a ter um acesso mais facilitado. Por fim, no quesito de conectividade o cliente pode utilizar o app My Renault, que permite até monitoramento do veículo, entre outras opções.

Renault7-1280x720.jpg


A Renault também colocou seis alto-falantes, sendo boomers e dois tweeters na dianteira e dois coaxiais na parte traseira.

ADAs atualizado


Agora, o Renault Kardian não tem mais aquele grande radar na dianteira, uma vez que a marca atualizou as câmeras, o que permitiu melhorar os sistemas de frenagem autônoma, controle adaptativo de velocidade, farol alto inteligente, alerta de colisão frontal, alerta de distância segura, alerta de ponto cego, câmera multiview e de estacionamento, sensor de estacionamento traseiro, sensor de estacionamento frontal, sensor crepuscular, controle de velocidade, limitador de velocidade e assistente de partida em rampa.

Renault-1280x720.jpg


Tamanho, cores e acabamento


Ademais, as medidas 4,12 metros de comprimento, 1,75 metro de largura, 1,54 metro de altura, 2,60 metros de entre-eixos e 358 litros de porta-malas não foram alterados.

Renault10-1280x720.jpg


Em relação à novas, cores, o Kardian 2026 tem como cor principal o azul Iron e passa a ter opção de teto biton em prata Étoile, quando pintado nas cores cinza Cassiopée e preto Nacré. A linha também é ofertada em cinco cores e duas opções de teto biton – preto e prata, opcionais na versão techno e de série na versão iconic.

Renault12-1280x720.jpg


Já o interior ganhou a opção de acabamento com bancos em material têxtil na cor marrom, com pespontos claros, que se estende para as laterais de porta e painel. Na versão techno inclui painéis e volante com acabamento em revestimento premium e na configuração iconic acrescenta também o Ambient Lighting de série.

Ao volante e motorização


O Kardian 2026 segue equipado com motor 1.0 TCe flex turbo de até 125 cv e de até 22,4 kgfm de torque a 1.750 rpm. O conjunto pode ser associado ao câmbio manual de seis marchas ou ao câmbio automático EDC de dupla embreagem úmida, também com seis marchas, que permite trocas rápidas e conta com opção de seleção manual por paddle shifts. Vale lembrar que a Revista O Mecânico já desmontou e montou por completo esse motor da Horse, que também é conhecido como HR10. Inclusive, ele tem 70% das peças do conjunto 1.3 turbo da empresa, além de estar presente no Nissan Kicks. Para ver o procedimento basta acessar esse link.

Renault11-1280x720.jpg


Sobre o consumo, com gasolina, o consumo é de 12,3 km/l na cidade e 14 km/l na estrada. Abastecido com etanol, os números ficam em 8,4 km/l no ciclo urbano e 9,7 km/l no rodoviário.

Renault3-1280x720.jpg


No volante, o Renault Kardian não teve mudanças na dinâmica, uma vez que não teve mudanças na suspensão e nem no conjunto mecânico. Portanto, segue com um motor que tem fôlego para enfrentar subidas íngremes e com arrancadas e retomadas vigorosas, embora seja 1.0 turbo. Lembrando, é justamente por ter uma turbina bem dimensionada, que faz o SUV compacto tem torque já em baixas rotações, conferindo mais força para o modelo.

Renault14-1280x720.jpg


A transmissão automática de dupla embreagem continua a ser o ponto alto desse conjunto, entregando engates precisos e rápidos, o que deixo o Kardian mais divertido do que os rivais.

Renault15-1280x720.jpg


Já a multimídia, corrige um erro da primeira, que não tem um visual atrativo e um conectividade aprimorada. Com isso, o utilitário esportivo entra na era da conectividade imposta pelo mercado e, também, pelo rivais Fiat Pulse e Volkswagen Tera.

Preços linha 2026 Renault Kardian


Renault Kardian evolution turbo TCe manual – R$ 113.690
Renault Kardian authentic turbo TCe câmbio EDC – R$ 119.990
Renault Kardian evolution turbo TCe câmbio EDC – R$ 124.690
Renault Kardian techno turbo TCe câmbio EDC – R$ 139.290
Renault Kardian iconic turbo TCe câmbio EDC – R$ 149.990

The post Kardian 2026 resolve problema com multimídia e sai a partir de R$ 113,6 mil appeared first on Revista Carro.

Continue lendo...
 
Top