Azimut tem motor 1.6 ou 1.8 aspirado sem eletrificação

A Rússia passa por um embargo econômico por conta da invasão do território ucraniano. E sem marcas internacionais, as fábricas locais precisam dar um jeito de lançar novidades no mercado afinal são mais de 1,5 milhão de carros vendidos todo ano na Rússia. Agora a Lada, lançou um SUV inédito: o Azimut, que tem a pretensão de substituir o Niva.

Feito como modelo de entrada em proposta similar ao de um Dacia Duster, o Lada Azimut tem design próprio com linhas angulosas em “X”, dianteira escura e linhas igualmente retilíneas sugerindo robustez. Na frente, entradas de ar no parachoque e na traseira linhas unidas pelas lentes da lanterna em “Y”. Aliás, vale lembrar que a Dacia e a Lada tem colaboração em inúmeros projetos apesar dos embargos sofridos pela Rússia.

Por dentro, as mesmas linhas retas e angulosas, com destaque para duas telas digitais e itens como carregador de celular sem fio, teto panorâmico como opção, ar condicionado digital dual zone, câmera de ré e até imagens em 360 graus além de som com seis alto falantes.

Na motorização esqueça o propulsor híbrido. A Lada anunciou que o motor é 1.6 de 120cv que pode ser o mesmo propulsor usado pela linha Dacia na Europa e adotado pelo Kangoo 1.6 SCe bem como as versões de entrada do Duster vendidos por aqui. Também será vendido com motor 1.8 aspirado de 132cv da mesma família combinado com câmbio manual de seis marchas ou CVT automático.
The post Lada lança SUV compacto Azimut com motor do Duster na Rússia appeared first on Revista Carro.
Continue lendo...