A empresa britânica Analogue Automotive anunciou a revitalização do icônico Lotus Elise, que ganhará uma versão especial chamada VHPK, em celebração aos 30 anos da estreia do modelo original no Salão de Frankfurt.
Com produção limitada a apenas 35 unidades, o esportivo se destaca pela relação peso-potência e pelo layout incomum no interior.
VEJA TAMBÉM:
O design inusitado deste carro conta com um único assento central para o motorista, solução lembrada principalmente pelo McLaren F1. A Lotus, no entanto, já havia explorado versões monoposto do Elise para competições.
A empresa não confirmou a plataforma utilizada, mas indícios apontam para o aproveitamento do chassi original. O VHPK recebe o motor Rover Série K, redesenhado com maior volume de trabalho e potência acima de 250 cv, embora alguns dados técnicos ainda permaneçam em sigilo.
Graças ao uso extensivo de fibra de carbono nos painéis da carroceria, no interior e até nos discos de roda, o peso total do modelo deve ficar em torno de 600 kg.
Até agora, apenas teasers revelaram parte do design, que se mantém fiel às linhas clássicas do Elise. A Analogue Automotive promete divulgar mais detalhes próximo ao início das encomendas, previsto para o próximo ano.
Continue lendo...
Com produção limitada a apenas 35 unidades, o esportivo se destaca pela relação peso-potência e pelo layout incomum no interior.
VEJA TAMBÉM:
- Lancia revive dias de glória do rali com o novo Integrale
- ‘Bugatti Chiron’ elétrico é aposta de fabricante chinesa
- Nissan revela o novo Sentra após vazamentos

O design inusitado deste carro conta com um único assento central para o motorista, solução lembrada principalmente pelo McLaren F1. A Lotus, no entanto, já havia explorado versões monoposto do Elise para competições.
A empresa não confirmou a plataforma utilizada, mas indícios apontam para o aproveitamento do chassi original. O VHPK recebe o motor Rover Série K, redesenhado com maior volume de trabalho e potência acima de 250 cv, embora alguns dados técnicos ainda permaneçam em sigilo.


Graças ao uso extensivo de fibra de carbono nos painéis da carroceria, no interior e até nos discos de roda, o peso total do modelo deve ficar em torno de 600 kg.
Até agora, apenas teasers revelaram parte do design, que se mantém fiel às linhas clássicas do Elise. A Analogue Automotive promete divulgar mais detalhes próximo ao início das encomendas, previsto para o próximo ano.

Continue lendo...