Equipamento melhora a correlação entre testes digitais e reais para níveis próximos ao da Fórmula 1
A McLaren concluiu a instalação de um novo simulador em seu centro de desenvolvimento de veículos de rua, chamado de Gerador Dinâmico de Movimento (DMG). O simulador permite que engenheiros e pilotos testem, com maior precisão, o comportamento dinâmico dos modelos na fase digital, acelerando o desenvolvimento dos veículos.
Segundo a marca, os testes em pista continuam essenciais, mas o novo sistema permite concluir o ciclo de desenvolvimento com mais eficiência, visto que as informações obtidas em testes físicos podem ser incorporadas ao modelo virtual, que é reproduzido no simulador com grande precisão de movimento e resposta.
O novo sistema DMG, de acordo com a fabricante inglesa, tem níveis de realismo e precisão próximos aos usados na Fórmula 1, gerando respostas sobre como e por que o veículo se comporta de determinada maneira.
A McLaren informou ainda que o primeiro modelo que foi beneficiado pelo novo simulador foi o hipercarro W1, que recebeu validações específicas no conjunto de alta carga aerodinâmica, baixo arrasto e sistemas ativos de suspensão e aerodinâmica.
The post McLaren implementa simulador com tecnologia de F1 em seu centro de desenvolvimento appeared first on Revista Carro.
Continue lendo...