Notícia McLaren segue Ferrari e Lamborghini e lançará um SUV superesportivo

A McLaren, reverenciada por seus supercarros de alta performance, cedeu às tendências do mercado e confirmou oficialmente seus planos para lançar seu primeiro SUV. O aguardado modelo, um híbrido de quatro portas, está programado para chegar ao mercado global em 2028.

A informação foi primeiramente reportada pelo Automotive News, após uma reunião com concessionários da marca no Reino Unido. A decisão marca uma mudança estratégica crucial para a empresa britânica, que busca capitalizar no segmento de utilitários de luxo nos passos de rivais diretos como a Ferrari Purosangue e o Lamborghini Urus — ambos sucedidos.

O SUV da McLaren, atualmente conhecido internamente pelo codinome P47, teve um modelo de argila apresentado aos revendedores. As primeiras descrições de quem viu o protótipo sugerem um veículo com “presença”, descrito como “esculpido e musculoso”.

VEJA TAMBÉM:

Como será?


O design promete ser agressivo e focado na eficiência. Fontes indicam que o perfil lateral se assemelha ao do Porsche Cayenne Turbo GT, mas em maiores dimensões, e o veículo utilizará rodas de 24 polegadas. O SUV P47 também deve inaugurar a nova linguagem de design da McLaren, que inclui faróis divididos e elementos aerodinâmicos complexos, como um “espinhaço” no teto e um grande difusor traseiro.

Mantendo o DNA da marca, a motorização será de alta performance. Espera-se um conjunto híbrido baseado num potente motor V8, montado em posição baixa e recuada para garantir a dinâmica de condução apurada, uma assinatura da McLaren.

Sob nova propriedade e após reestruturações, a McLaren vê no SUV a chave para sua lucratividade futura. O P47 se junta a um cronograma de lançamentos que inclui o hipercarro W1 (previsto para 2026) e um novo cupê (2027), que será posicionado entre o Artura e o 750S. A empresa também está colaborando com a Forseven, uma startup adquirida, e buscando expertise da Gordon Murray Automotive.

Continue lendo...
 
Top