O Atego 3330 é o primeiro caminhão betoneira 10×4 do Brasil. Com capacidade para 10 m³, ele se destaca por superar os modelos convencionais em volume de transporte. Além disso, conta com um 5º eixo rodado duplo direcional, solução inédita no País, que permite suportar mais carga sem perder a boa manobrabilidade.
VEJA TAMBÉM:
Revelado como protótipo, o caminhão será exposto no Concrete Show 2025, o maior evento da cadeia do concreto na América Latina. Após sua apresentação, o caminhão será utilizado em testes operacionais pela Engemix, empresa do setor de concretagem.
Jefferson Ferrarez, vice-presidente da Mercedes-Benz, destacou que o projeto nasceu a partir das demandas atuais do mercado. Ele garante que o modelo entregará sofisticação, robustez e eficiência.
Jefferson Ferrarez, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil
O Atego 3330 betoneira 10×4 se destaca por oferecer uma série de vantagens aos clientes, entre elas:
O desenvolvimento desse protótipo resulta de uma forte parceria entre grandes empresas. A Mercedes-Benz concebeu o projeto a partir do Atego 3330 8×4 e incorporou um quinto eixo rodado duplo direcional, que a Hiero produziu.
A própria Mercedes-Benz fornece cerca de 90% das peças desse novo eixo, enquanto a Hiero contribui com o restante. Já a Liebherr, multinacional reconhecida pela fabricação de equipamentos de construção, produziu o balão da betoneira.
Continue lendo...
VEJA TAMBÉM:
- Fábrica da GWM no Brasil inicia as atividades com 3 modelos
- Haval H9 e Poer P30 nacionais não serão mais potentes como ‘prometido’
- Ram transforma Titano em nova Dakota
Sua apresentação ao público
Revelado como protótipo, o caminhão será exposto no Concrete Show 2025, o maior evento da cadeia do concreto na América Latina. Após sua apresentação, o caminhão será utilizado em testes operacionais pela Engemix, empresa do setor de concretagem.
Jefferson Ferrarez, vice-presidente da Mercedes-Benz, destacou que o projeto nasceu a partir das demandas atuais do mercado. Ele garante que o modelo entregará sofisticação, robustez e eficiência.
É um orgulho imenso apresentar esse protótipo inédito no Brasil. Ter o cliente no centro das nossas atenções e ouvir suas necessidades são valores enraizados na nossa história que, dia após dia, nos encorajam a idealizar novos projetos ambiciosos como este. Afinal, temos um compromisso claro com a inovação e soluções focadas na operação dos nossos clientes”, ressaltou o executivo.

Jefferson Ferrarez, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil
Benefícios da nova betoneira
O Atego 3330 betoneira 10×4 se destaca por oferecer uma série de vantagens aos clientes, entre elas:
- Maior produtividade: transporta mais concreto por viagem, um total de 10 m³;
- Maior rentabilidade: mais carga, menos viagens e menor custo operacional;
- Robustez e resistência: preparado para operações em terrenos irregulares, típicos da construção civil;
- Boa manobrabilidade: mesmo com o 5º eixo, o caminhão mantém dirigibilidade eficiente.
Parcerias no desenvolvimento
O desenvolvimento desse protótipo resulta de uma forte parceria entre grandes empresas. A Mercedes-Benz concebeu o projeto a partir do Atego 3330 8×4 e incorporou um quinto eixo rodado duplo direcional, que a Hiero produziu.
A própria Mercedes-Benz fornece cerca de 90% das peças desse novo eixo, enquanto a Hiero contribui com o restante. Já a Liebherr, multinacional reconhecida pela fabricação de equipamentos de construção, produziu o balão da betoneira.
Continue lendo...