Há tempos, eu comentei aqui que uma das marcas orientais que vieram para o Brasil já estava se mandando de volta para lá de mala e cuia, a Seres. Mas, falei também de uma segunda montadora chinesa que estava se instalando no Brasil, apesar das dificuldades financeiras de sua matriz na China, a Neta.
VEJA TAMBÉM:
Mesmo com esses desafios, seus executivos tranquilizaram o nosso mercado, prevendo aportes financeiros para estabilizar a situação. Porém, desde então, nada relevante aconteceu na China, nem no Brasil.
Suas duas únicas concessionárias, no Rio e São Paulo, não venderam sequer 50 automóveis desde o ano passado. E, para piorar a situação, já existem rumores na China de que a Neta poderá entrar em regime de falência.
E o único fato concreto da montadora chinesa no Brasil foi uma revoada de seus executivos para outras empresas do ramo.
Continue lendo...
VEJA TAMBÉM:
- Retirada da Seres era pedra cantada
- Vai ter mercado para tanta montadora chinesa?
- Neta Auto dá todos os indícios de que vai fechar
Mesmo com esses desafios, seus executivos tranquilizaram o nosso mercado, prevendo aportes financeiros para estabilizar a situação. Porém, desde então, nada relevante aconteceu na China, nem no Brasil.
Suas duas únicas concessionárias, no Rio e São Paulo, não venderam sequer 50 automóveis desde o ano passado. E, para piorar a situação, já existem rumores na China de que a Neta poderá entrar em regime de falência.
E o único fato concreto da montadora chinesa no Brasil foi uma revoada de seus executivos para outras empresas do ramo.
Continue lendo...