Notícia Multa de trânsito: governo não se importa com quem cometeu, apenas que alguém pague

Vamos falar de multa de trânsito. Eu estou indignado com a legislação brasileira por causa dos absurdos que ela traz. Eu comprei há alguns meses um carro usado, um carro antigo. Fiz a transferência e ele já está no meu nome há muito tempo.

Agora fui fazer uma outra vistoria, carro de placa preta, o que aconteceu? O Detran me veio com a saborosa notícia de que eu tinha duas infrações, que eu tinha cometido duas infrações e tinha que pagar por elas. “Eu cometi infração!”

VEJA TAMBÉM:

Aí fomos ver a data da infração, tem mais de dois anos, foi em 2021. Mas o carro não era meu, o carro era do proprietário anterior, ele cometeu as infrações, as multas de trânsito.

Mas esse é um velho problema e que o governo se faz de surdo e mudo, porque quem comete a infração é o automóvel ou o motorista? Ou quem sabe o nosso código é tão avançado que já imaginava o carro autônomo? Porque o carro autônomo ele que comete as infrações.

Injustiças da multa de trânsito​

Então um carro comete uma infração? Não, o motorista a cometeu. Aí ele vende o carro seis meses depois para o outro. Mas é que o sistema do governo falhou e essa multa só foi bater no prontuário do novo dono. Por que isso? Porque o governo não quer perder essas multas, ele não quer perder a grana que entra, a arrecadação.

E se ele tem todas as condições, ele sabe quem era o proprietário anterior, tem nome, telefone, endereço, por que ele não cobra do proprietário anterior?

Porque ele não tem o poder de chantagem. Porque se ele cobra a multa de mim, eu sou dono do carro, hoje eu tenho que pagar, se não eu não consigo o certificado, não consigo mais nada.

E o dono que cometeu a infração está em casa, tranquilo. E quando você reclama nos órgãos competentes eles falam: “Ah não, você paga e vai cobrar do outro”. Aham, eu vou cobrar do outro. Tem cabimento uma coisa dessa?

O post Multa de trânsito: governo não se importa com quem cometeu, apenas que alguém pague apareceu primeiro em AutoPapo.

Continue lendo...