Notícia Mustang híbrido? Versão já estaria em fase de testes

Em 2018, a Ford anunciou que apostaria em veículos híbridos, prometendo versões eletrificadas para modelos populares como Bronco, Escape, Explorer, F-150 e Mustang. Mas, ao longo dos anos, apenas alguns modelos receberam suas versões híbridas, deixando o Mustang e o Bronco de lado, sem nunca ganharem suas versões prometidas.

VEJA TAMBÉM:


Muitas montadoras, inicialmente focadas em elétricos 100%, mudaram seus planos depois que previsões otimistas de vendas não se confirmaram. Fatores como a perda de créditos fiscais e a infraestrutura insuficiente dificultaram a expansão dos elétricos. A própria Ford cancelou um SUV elétrico de três fileiras e adiou o sucessor da F-150 Lightning.

Shelby Mustang


Agora, um rumor sobre o Mustang híbrido reacende a discussão. O site “Ford Authority” afirmou que uma versão híbrida do Mustang, chamada de S650E, estaria em testes. Não foi dito se o modelo será um híbrido convencional ou plug-in, mas o modelo ainda é apenas uma especulação. Nada foi confirmado oficialmente pela montadora.

Viabilidade e a proposta original


As regras de consumo e emissões foram flexibilizadas pelo governo Trump, o que reduziu a pressão para lançar modelos híbridos. As vendas do Mustang estão em queda, e a recepção negativa ao Dodge Charger Daytona elétrico mostra que os muscle cars eletrificados enfrentam resistência de parte do público.

No entanto, a eletrificação do muscle car pode ser um fator decisivo para vendar em mercados como o europeu, que está cada vez mais restritivo em relação a emissões. Afinal, até modelos Ferrari, Lamborghini e Porsche já contam com derivações eletrificadas de seus esportivos.

Todo esse vai e vem normativo gera muitas incertezas sobre a viabilidade comercial de um projeto como um Mustang Híbrido. Mas a proposta original da Ford era ousada: um motor a combustão de quatro cilindros turbinados, auxiliando por um motor elétrico. Além disso, teria um desempenho comparável a um V8 5.0 litros.

Mesmo com a demora, a Ford ainda tem planos de ampliar a linha Mustang, cogitando até um modelo de quatro portas. O desenvolvimento dessa versão híbrida, mesmo que ainda seja apenas um rumor, mostra como a Ford luta para manter o Mustang em uma posição competitiva.

Continue lendo...
 
Top