Texto: Marcos Camargo
A Nissan já fez grande sucesso em vários mercados com oferta de minivans. No Brasil tivemos a Livina e Gran Livina e agora o mercado indiano está prestes a receber uma novidade para esse segmento importante. O Nissan Gravite será mostrada dia 21 de janeiro no mercado indiano com pretensões de chegar a outros mercados da região.
Tecnicamente a Nissan não deu nenhum detalhe sobre a novidade mas o mais provável é que o novo produto represente a volta com força desse tipo de veículo. O Nissan Gravite deve ter a plataforma CMF A, que está chegando ao mercado indiano e que será produzido ao lado do Renault Triber (uma versão esticada do Kwid) aproveitando a sinergia da aliança que segue viva.
O veículo de sete lugares para o mercado indiano promete muito espaço interno, sete lugares, mas com preço mais acessível e provavelmente com algum nível de eletrificação.
O mais provável é que o Nissan Gravite seja o modelo mais barato entre os SUVs da marca japonesa no imenso mercado indiano.
Nas dimensões, tendo a plataforma CMF A, o Gravite deve ter 3,98m de comprimento e 2,64m de entre eixos. A Nissan fala em “amplitude excepcional” nos teasers que são divulgados pela marca.
Quanto o motor o Gravite deve ter motor 1.0 SCe, o mesmo do Kwid, com cerca de 72 cv e 9,8 kgfm, com opções manuais e automatizadas. Também pode ter motor 1.0 TCe turbo em versões mais equipadas. Assim a Nissan quer acelerar a renovação em um mercado promissor com 1,4 bilhão de pessoas.
The post Nissan confirma nova minivan Gravite em novo ciclo de renovação appeared first on Revista Carro.
Continue lendo...