Sistema tem autonomia de até 1.200 km com um tanque de combustível

A Nissan apresentou detalhes da terceira geração de seu sistema híbrido e-Power, que recebeu melhorias em eficiência de combustível, emissões de poluentes e conforto acústico. O sistema combina um motor a combustão com um motor elétrico, permitindo maior flexibilidade no uso.

No sistema e-Power, o motor a combustão não traciona as rodas, sendo utilizado como gerador de energia para alimentar o motor elétrico ou recarregar a bateria. Há ainda a frenagem regenerativa, que transforma energia cinética em elétrica e aumenta a eficiência do conjunto.
A potência total do conjunto é de 205 cv, com bateria de capacidade de 2,1 kWh. O motor a combustão é um novo três cilindros 1.5 turbo, que possui eficiência térmica de 42%.

Segundo dados da Nissan, a terceira geração do e-Power tem consumo de combustível de 22,2 km/l e autonomia de até 1.200 km. As emissões de CO₂ foram reduzidas de 116g/km para 102g/km, enquanto o ruído interno diminuiu cerca de 5,6 dB em comparação à geração anterior. Além disso, houve um aumento de 13,6 cv de potência.

Outra mudança voltada para eficiência é o uso de óleo lubrificante 0W16 para reduzir atrito interno. Com todas as mudanças, a fabricante japonesa informou que a nova geração do sistema híbrido apresentou economia de combustível até 16% superior em uso urbano e até 14% em uso de rodovias em comparação com a geração anterior.

De acordo com a Nissan, o primeiro veículo a utilizar a terceira geração do sistema e-POWER será o novo Qashqai, futuro lançamento da marca na Europa em setembro desse ano.
The post Nissan mostra terceira geração do sistema híbrido e-POWER appeared first on Revista Carro.
Continue lendo...