Notícia Nova Ford F-150 chega com habilidade off road por R$ 580 mil

Ford-F-150-Tremor-5-1024x768.jpeg




Texto: Marcos Camargo

A Ford lança nesta semana mais uma versão para a picape de luxo F-150 que é a versão Tremor. Sucesso de vendas nos Estados Unidos, ela mantém o motor V8 e tração 4X4 com suspensão preparada para situações fora de estrada com habilidades extras e também alguns equipamentos novos. A Tremor estreia no Brasil por R$ 580 mil em versão única sem pacotes opcionais. A revista Carro testou a novidade na região da Patagônia, sul da Argentina.



Ford-F-150-Tremor-3-1024x768.jpeg




A F-150 Tremor mantém o perfil altivo e clássico da picape de luxo. De grande porte com seus 5,88m de comprimento com 2,00m de largura 3,69m de entre eixos, há aditivos visuais que rejuvenescem a Tremor nessa versão. Traz detalhes em laranja na grade, parte interna, pneus mistos Grabber 275 aro 18 e melhora as capacidades off road com ângulo de entrada de 28° e de saída de 24,1° com bons 27,7cm de altura do solo.



Ford-F-150-Tremor-1-1151x768.jpeg




Suspensão preparada




A F-150 Tremor traz novidades nessa versão como o diferencial assinado pela Torsen. Embora tenha amortecedores, barra estabilizadora e novas molas a suspensão é a mesma da Ford F-150 porém com curso ampliado. Traz ainda um sistema automático de pilotagem para off road que testamos em estradas de terra na Patagônia, no sul da Argentina. Ele melhora o controle do carro em situações de deslizamentos ou trechos alagados como os que passamos ao longo do primeiro contato com a picape.



Ford-F-150-Tremor-12-1280x719.jpeg




Pro Trailer e assistente de curva




Também há outras novidades como o assistente de curva off road que reduz o ângulo de giro acionando o freio traseiro, sete modos de condução sendo quatro deles para off road e sistema de engate Pro Trailer que ajuda em reboques com instruções na tela.



Ford-F-150-Tremor-8-1024x768.jpeg




Na caçamba que pode levar só 728kg para não exceder o Peso Bruto Total para a CNH B, a Ford F-150 traz 1.370 litros de capacidade e duas tomadas: uma com 120V e outra com 20A para recarga de dispositivos e o assoalho da caçamba usa revestimento spray in.



Ford-F-150-Tremor-4-1024x768.jpeg




Interior com teto e bancos exclusivos




Por dentro a F-150 Tremor traz um pacote similar ao da picape porém com bancos exclusivos da versão, detalhes em laranja no acabamento do painel e forrações de porta.



Ford-F-150-Tremor-9-1024x768.jpeg




A lista de itens de série também é generosa na Tremor que traz como destaque o painel digital e a multimídia de 12 polegadas Sync 4 com espelhamento sem fio para Apple CarPlay e Android Auto, câmera de ré e sistema de imagens 360°, carregador de celular sem fio, seis pontos de comando para instalação de acessórios localizado no teto e pacote ADAS NÍVEL 2 com controle de Cruzeiro adaptativo com stop and Go, frenagem automática, alerta de ponto cego e manutenção do carro na faixa e oito airbags.



Ford-F-150-Tremor-6-1024x768.jpeg




Teste prático




A Ford F-150 Tremor mantém as mesmas características da F-150 Lariat e Platinum com preparação off road. Ela mantém o controle da picape de grande porte mesmo em situações mais extremas sem alteração de direção. Pelo contrário: há melhores ângulos de entrada e saída, maior altura do solo com 27cm e o mesmo desempenho do motor V8 Coyote de 405cv e 56kgfm de torque com câmbio de dez marchas.



Ford-F-150-Tremor-2-1024x768.jpeg




Tivemos o primeiro contato com a F-150 que incluiu até um pequeno teste em trechos com neve, cascalho e estradas bem pavimentadas dos andes argentinos. Ainda que seja de grande porte, a Ford F-150 é muito fácil de manejar e tem uma lista ampla de equipamentos como câmera 360, sistema de reboque, ar condicionado e também aquecedor de volante e bancos (muito útil nessa viagem) ao preço mais salgado de R$ 580 mil porém nivelado às rivais.



Ford-F-150-Tremor-10-1024x768.jpeg




The post Nova Ford F-150 chega com habilidade off road por R$ 580 mil appeared first on Revista Carro.

Continue lendo...
 
Top