Notícia Nova Ranger chega com V6 250 cv e preços que vão até R$ 340 mil

A Ford acaba de lançar a nova geração da Ranger. A picape norte-americana estreia totalmente renovada e nas palavras da marca: “para ser a referência em picapes”.


O mercado de picapes está em alta no Brasil e também lá fora. Por aqui, a Ranger vive um bom momento. Segundo a Ford, a participação saltou de 11,9% para 14,8% entre 2022 e o primeiro semestre de 2023.

VEJA TAMBÉM:


E como se trata de um produto global, oferecido em mais 180 países e produzida em seis fábricas ao redor do mundo, a Ford afirma que não há margem para erro com a picape. Por aqui será oferecida em cinco versões duas opções de motores e três tipos de caixa de marchas.

novafordranger 9

Nova Ranger recebeu conjunto ótico em C, como nos demais picapes Ford

Motores e transmissões​


A grande novidade da Ranger é o novíssimo motor V6 turbodiesel 3.0 de 250 cv e 61,7 kgfm de torque. Essa unidade é fabricada no Reino Unido e combinada com a transmissão automática de 10 marchas, que é produzida nos Estados Unidos.

Um dos destaques é que a transmissão tem acionamento eletrônico. Ela utiliza um sistema semelhante a modelos como Audi Q5 ou Peugeot 3008, em que não há comandos mecânicos. Segundo a Ford, a solução reduz a vibração dentro da cabine.

interior nova ranger limited com pacote opcional 11

As versões com motor V6 contarão com transmissão E-Shifter, de acionamento eletrônico

Apesar de o powertrain não ser feito na planta de Coronel Pacheco (na região metropolitana de Buenos Aires), o conjunto foi desenvolvido pela engenharia brasileira para se adequar ao mercado latino-americano.

A Ranger também será oferecida com uma unidade mais simples, para as versões de acesso. Trata-se do motor Panther 2.0 turbodiesel de 170 cv e 41,3 kgfm de torque, importado da Índia. O motor será combinado com uma caixa automática de seis velocidades, ou uma unidade manual de seis marchas.

Por dentro da nova Ford Ranger​

interior nova ranger limited com pacote opcional 1

Pacote de conteúdos farto e boa qualidade de acabamento fazem da Ranger um carro de luxo

Por dentro a nova Ranger ficou mais sofistica. O destaque está no painel com o grande quadro de instrumentos de 12,4 polegadas e multmídia vertical de 12 polegadas. A manopla de marchas eletrônico, assim como o joystick para seleção de tração e os seis modos de condução também evidenciam a evolução da picape. Seu pacote de conteúdos conta com:

XL 2.0 4×4 MT6​

  • Volante com ajuste de altura e profundidade
  • Quadro de instrumentos de 8 polegadas
  • Multimídia Sync4 com tela 10 polegadas
  • Conexão Android Auto e Apple CarPlay
  • Bluetooth
  • 2 portas USB
  • Direção elétrica
  • Ar-condicionado
  • Vidros elétricos dianteiros e traseiros
  • Acendimento automático dos faróis
  • Sistema de conectividade FordPass
  • Ajuste elétrico de altura dos faróis
  • Faróis halógenos
  • Luzes de condução diurna
  • Para-choque e moldura do para-lama na cor preta
  • Para-barros dianteiros e traseiros
  • Retrovisores elétricos com indicador de direção
  • Bancos revestidos em tecido
  • Tapetes de borracha
  • Assistente de partida em rampas
  • Controle eletrônico de estabilidade
  • Controle automático em descidas
  • Limitador de velocidade
  • Diferencial traseiro blocante
  • Cintos de segurança de três pontos
  • Alarme perimétrico
  • Caçamba com degraus de acesso
  • Tampa com assistente de abertura e fechamento
  • Trava com chave
  • 6 pontos de amarração de carga
  • Tomada 12V
  • Provisão elétrica de reboque

nova ranger

XLS 2.0 4×2 AT6​


A versão lança mão da tração 4×2, mas adiciona os seguintes itens:

  • Rodas de liga leve 17”
  • Pneus 255/70 R17 All Season
  • Para-choque na cor do veículo
  • Ar-condicionado para a segunda fileira de bancos
  • Carregador de celular por indução
  • Partida remota com acionamento do ar-condicionado e agendamento
  • 4 modos de condução (Normal, Eco, Rebocar/Transporte e Escorregadio)
  • Câmera de ré
  • Sensor de estacionamento traseiro
  • Faróis full LED
  • Faróis de neblina halógenos
  • 4 portas USB

XLS 2.0 4×4 AT6​


A versão adiciona:

  • Tração 4×4 com seletor eletrônico de tração
  • Pneus 255/70 R17 All Terrain

XLT 3.0 V6 AT10 4WD​


A versão acresce, além do motor V6 os seguintes conteúdos:

  • Transmissão automática de 10 velocidades
  • Tração 4WD
  • Bancos de couro com ajuste elétrico do motorista em 8 posições
  • Volante com revestimento premium
  • Câmbio E-Shifter
  • Retrovisores externos com rebatimento elétrico
  • Estribo plataforma
  • Sensor de chuva
  • Comandos de voz em português nativo
  • Freio a disco nas 4 rodas
  • Freio de mão eletrônico
  • Sistema start-stop
  • Alerta de colisão e assistente autônomo de frenagem com detecção depedestres
  • Frenagem pós-colisão
  • Sistema de reconhecimento de sinais de trânsito
  • Sensor de estacionamento dianteiro
  • Farol alto automático
  • Faróis de neblina em LED
  • Retrovisor eletrocrômico
  • Alarme volumétrico
  • Caçamba com iluminação e trava elétrica

Limited 3.0 V6 AT10 4WD​

novafordranger 7

Versão Limited tem pacote farto, mas seu preço pode subir para R$ 340 mil

A versão topo de linha inclui os seguintes equipamentos:

  • Rodas de liga leve 18”
  • Pneus 255/65 R18 All Terrain
  • Santantônio esportivo na cor do veículo
  • Bagageiro de teto
  • Lanternas traseiras em LED
  • Moldura do para-lama na cor do veículo
  • Protetor de caçamba
  • Tela multimídia touch de 12”
  • Ar-condicionado automático e digital dual zone
  • Chave com sensor de presença e partida sem chave
  • Seis modos de condução (Normal, Eco, Rebocar/Transportar, Escorregadio, Lama/Terra e Areia)
  • Descansa-braço traseiro

Opcionais para versão Limited​

  • Rodas aro 20
  • Rodas de liga leve 20”
  • Pneus 265/55 R20 All Season
  • Painel de instrumentos configurável de 12,4”
  • Piloto automático adaptativo com stop and go
  • Câmera 360°
  • Alerta de tráfego cruzado em marcha a ré com detecção de pedestres
  • Sistema de monitoramento de ponto cego
  • Assistente de permanência e centralização em faixa
  • Assistente de manobras evasivas
  • Assistente de cruzamentos

Chassi e carroceria da nova Ranger​


De fato a nova Ranger evoluiu além do motor e conteúdos. A picape ganhou chassi redesenhado com longarinas maiores e mais largas, que usam ação de alta resistência a tração. Assim a estrutura é 30% mais rígida e a capacidade de reboque é 25% superior.

novafordranger 11

Capacidade de carga é superior a 1 tonelada

Para provar que o chassi é forte, a Ford pendurou a Ranger em um cabo preso à ponta do reboque. A capacidade de reboque é de 3,1 toneladas, superior ao próprio da picape, que varia de 2.060 kg a 2.283 kg, de acordo com a versão.

As dimensões e capacidades também foram ajustadas. Ela ganhou entre-eixos 5 cm maiores e bitolas 5 cm mais largas, que ampliaram o espaço interno em cerca de 6 cm. Com 5,37 m de comprimento total, a picape é a maior do segmento. Suas dimensões são:

  • Comprimento: 5,37 m
  • Distância entre-eixos: 3,27 m
  • Altura: 1,88 m
  • Largura: 1,91 m
  • Bitola: 1,62 m
  • Volume da caçamba: 1.250 l
  • Tanque de combustível: 80 l
  • Capacidade carga: 1.025 kg a 1.071 kg
  • Capacidade de reboque: 3.100 kg (V6)

Consumo da nova Ranger​


Motor | Cidade | Estrada

V6 | 7,5 km/l | 11,8 km/l

2.0 | 10 km/l | 11,5 km/l

Cores da Ford Ranger​


Branco Ártico (solida), Vermelho Bari (sólida), Prata Geada (metálica), Azul Belize (perolizada), Preto Gales (perolizada), Cinza Moscow (perolizada) e Laranja Jalapão (perolizada)

novafordranger-1-1920x1280.jpg

novafordranger-2-1920x1280.jpg

novafordranger-9-1920x975.jpg

interior-nova-ranger_limited-com-pacote-opcional-1-1920x1280.jpg

interior-nova-ranger_limited-com-pacote-opcional-4-1920x1280.jpg

interior-nova-ranger_limited-com-pacote-opcional-11-1920x1080.jpg

nova-ranger_xlt-5-1920x1280.jpg

nova-ranger-1920x1280.jpg

nova-ranger_xlt-3-1920x1280.jpg

nova-ranger_xlt-1-1920x1280.jpg

novafordranger-7-1920x1280.jpg

novafordranger-11-1920x1280.jpg

novafordranger-3-1920x1280.jpg

Versões e preços da nova Ford Ranger​


A Ford divulgou apenas os preços das versões topo de linha, equipadas com motor V6. Os modelos com motor 2.0 turbodiesel terão as cifras divulgadas em outro momento. A pré-venda já foi iniciada para essas versões mais forte, confira os preços:

  • XLT 3.0 V6 4WD AT10 – R$ 289.990
  • Limited 3.0 V6 4WD AT10 – R$ 319.990

O post Nova Ranger chega com V6 250 cv e preços que vão até R$ 340 mil apareceu primeiro em AutoPapo.

Continue lendo...
 
Top