Notícia Novo Corvette ZR1X supera R$ 1 milhão (nos EUA)

A Chevrolet anunciou o novo Corvette ZR1X, que será o primeiro modelo da marca a ultrapassar a marca de US$ 200 mil (cerca de R$ 1 milhão) na configuração básica de fábrica.

Essa mudança posiciona o ZR1X em um novo patamar de mercado, desafiando os hipercarros europeus em desempenho e custo-benefício.

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Desempenho de hipercarro e preço de superesportivo


A montadora comparou o ZR1X com hipercarros como a Ferrari SF90 e a McLaren P1. Segundo a fabricante, o Corvette acelera mais rápido, atinge maior velocidade máxima e entrega potência equivalente — tudo isso por uma fração do preço.

Enquanto os rivais europeus ultrapassam a marca dos US$ 2 milhões, o modelo americano mantém o valor inicial pouco acima de US$ 200 mil, oferecendo excelente desempenho por dólar investido.

Embora o preço básico já seja elevado, as versões mais equipadas do ZR1X alcançam valores ainda maiores, como:

  • ZR1X 3LZ cupê: US$ 218.395 (cerca de R$ 1,16 milhão);
  • ZR1X 3LZ conversível: US$ 228.395 (cerca de R$ 1,21 milhão);
  • ZR1X Quail Silver Limited Edition: US$ 241.395 (cerca de R$ 1,29 milhão).

A edição especial Quail Silver traz pintura exclusiva em tom fosco (Blade Silver Matte), pinças de freio laranja, escapamentos escurecidos, retrovisores em fibra de carbono e interior com acabamentos inéditos em cinza e laranja.

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Foto: Chevrolet | Divulgação
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Foto: Chevrolet | Divulgação
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Foto: Chevrolet | Divulgação
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Foto: Chevrolet | Divulgação
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Foto: Chevrolet | Divulgação

O modelo resgata elementos clássicos dos anos 60 com um visual contemporâneo.

O mercado secundário pode inflacionar os valores


Apesar dos preços oficiais, os valores no mercado secundário podem sofrer alterações, chegando a dobrar conforme a demanda e a raridade das configurações.

Com preço elevado, acabamento refinado e desempenho comparável a carros que custam até dez vezes mais, o ZR1X mostra que os supercarros norte-americanos podem oferecer performance semelhante a um europeu. No entanto, não dá para comparar a raridade e nem mesmo o lastro do emblema dos “concorrentes” do Velho Mundo.

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