A Volkswagen decidiu prorrogar a produção do T-Roc Cabriolet até o final de 2027, estendendo a vida útil daquele que é o último representante de sua linhagem de conversíveis. Inicialmente, a montadora planejava encerrar a fabricação do modelo já no final de 2025, mas uma reviravolta nas negociações trabalhistas alterou o cronograma.
A continuidade da linha foi assegurada por um acordo firmado com os sindicatos e trabalhadores da fábrica de Osnabrück, na Alemanha. A planta, especializada em tetos dobráveis e que também executa projetos para marcas de luxo como Porsche e Bentley, teve a manutenção de 3.000 empregos garantida com a decisão. Pelo novo trato, a fabricação do T-Roc Cabriolet seguirá exclusivamente sob encomenda, sem aumento no volume produtivo ou formação de estoques.
Apesar da sobrevida global, a presença do modelo começa a minguar em mercados específicos. Na Holanda, por exemplo, novos pedidos foram suspensos devido ao esgotamento da cota disponível, e a marca optou por não renovar a oferta para 2026 e 2027, citando desempenho comercial insuficiente. A retirada oficial do mercado holandês ocorre em 26 de novembro. Já na Espanha, o veículo seguirá disponível enquanto houver demanda.
VEJA TAMBÉM:
É importante ressaltar que a extensão do prazo não virá acompanhada de novidades além da recente reestilização, que AutoPapo conferiu de perto na Alemanha. Daqui em diante, o T-Roc Cabriolet continuará sendo comercializado com o visual lançado recentemente e sem atualizações significativas em motorização ou tecnologia.
Continue lendo...
A continuidade da linha foi assegurada por um acordo firmado com os sindicatos e trabalhadores da fábrica de Osnabrück, na Alemanha. A planta, especializada em tetos dobráveis e que também executa projetos para marcas de luxo como Porsche e Bentley, teve a manutenção de 3.000 empregos garantida com a decisão. Pelo novo trato, a fabricação do T-Roc Cabriolet seguirá exclusivamente sob encomenda, sem aumento no volume produtivo ou formação de estoques.
Vendas em queda
Apesar da sobrevida global, a presença do modelo começa a minguar em mercados específicos. Na Holanda, por exemplo, novos pedidos foram suspensos devido ao esgotamento da cota disponível, e a marca optou por não renovar a oferta para 2026 e 2027, citando desempenho comercial insuficiente. A retirada oficial do mercado holandês ocorre em 26 de novembro. Já na Espanha, o veículo seguirá disponível enquanto houver demanda.
VEJA TAMBÉM:
- Honda Prelude: a história do carro que Senna deixou famoso
- Barcelona pagará € 600 para quem trocar moto a gasolina por moto elétrica
- Volvo EX30 Cross Country desembarca no Brasil com tração integral e apelo off-road
É importante ressaltar que a extensão do prazo não virá acompanhada de novidades além da recente reestilização, que AutoPapo conferiu de perto na Alemanha. Daqui em diante, o T-Roc Cabriolet continuará sendo comercializado com o visual lançado recentemente e sem atualizações significativas em motorização ou tecnologia.
Continue lendo...