Notícia Omoda 5 híbrido chega ao Brasil com 224 cv custando menos do que Corolla Cross; veja avaliação

SUV eletrificado tem autonomia de 1.000 sem precisar de recarga externa


Omoda53.png


Após lançar o Omoda 7, a marca que pertence ao grupo Chery traz o Omoda 5 com preço a partir de R$ 159.990, que é menor do que o Corolla Cross Hybrid XRX, vendido por R$ 219 mil. Além disso, o SUV híbrido tem autonomia de 1.000 sem precisar de recarga externa, o que o torna rival direto dos chineses GAC GS4 e Haval H6 HEV. Vale lembrar que esse é o quarto lançamento da Omoda Jaecoo no Brasil, que já tem 50 concessionárias por aqui.

Visual, itens de série e ficha técnica


Ao contrário do Omoda 7, o Omoda 5 tem traços arredondados, assim como faróis dianteiros afilados diurnos, já os convencionais são triangulares e a grade frontal não tem bordas e está integrada ao para-choque. Por sua vez, a traseira tem lanternas angulares sobre a tampa do porta-malas. Por dentro, o Omoda 5 tem duas amplas telas curvas de 12,3 polegadas.

Omoda5.png


O Omoda 5 ainda conta com carregador de smartphone sem fio ultrarrápido de 50W com resfriamento ativo, teto solar, além de sistema ADAS com controle de cruzeiro adaptativo, monitora de ponto cento, assistente de permanência em faixa, frenagem autônoma de emergência, entre outros.

Omoda52.png


O Omoda 5 mede 4,44 metros de comprimento, 1,82 metro de largura, 1,58 metro de altura e 2,61 metros de entre-eixos. O porta-malas tem capacidade de 372 litros de capacidade e 1.079 litros com todos os bancos rebatidos. O tanque de combustível tem capacidade 51 litros.

Omoda55-1280x720.jpg


Sistema híbrido


O Omoda 5 tem motor 1.5 litro turbo TGDI com outro motor elétrico para um rendimento somado de 224 cv com 30,1 kgfm de torque. A transmissão automática é híbrida dedicada. Segundo a marca, o SUV faz de zero a 100 km/h em apenas 7,9 segundos e atinge a velocidade máxima de 175 km/h. Ademais, o utilitário tem autonomia de 1.000 km com um tanque, fazendo com gasolina 15,1 km/l na cidade e 13,2 km/l na estrada, segundo dados do Inmetro.

Omoda54-1280x720.jpg


Avalição


A Revista Carro já andou com o Omoda 5 durante uma prévia feita para jornalistas da imprensa especializada. O SUV híbrido combina visual arrojado, espaço interno e uma proposta de luxo mais acessível. O motor de 224cv empurra o SUV com destreza e conforto acústico e a calibração da suspensão evoluiu em relação ao modelo elétrico. Ao contrário do Omoda 7, menos curso de suspensão, menor rolagem de carroceria e mais precisão na direção.

Omoda56-1280x720.jpg


Os comandos de tela e multimídia estão bem traduzidos, só que a falta de uma interface feita para o Brasil ajuda a “esconder” muitos ajustes devido a ausência de botões físicos. A câmera tem boa resolução, o som é de boa qualidade e melhora com a acústica do carro bem isolado e há comandos de voz que ainda precisam de ajustes.

Omoda58-1162x768.png


Preços, Versões e Concorrentes


O Omoda 5 é oferecido na versão de entrada Luxury por R$ 159.990 e Prestige por R$ 184.990. Além de ser mais barato do que o T-Cross topo de linha, o utilitário chinês tem o valor menor do que o rival direto Corolla Cross Hybrid XRX, que sai por R$ 219.890. Outros concorrentes diretos são o Haval H6 HEV, que sai por R$ 199 mil, o GAC GS4, vendido por R$ 191.990, além dos rivais não diretos BYD Song Pro, oferecido a partir de R$ 189.990, só que com tecnologia híbrida plug-in, e Jeep Compass, um dos modelos mais vendidos da categoria sem ser híbrido, com preço a partir de R$ 169.990.

The post Omoda 5 híbrido chega ao Brasil com 224 cv custando menos do que Corolla Cross; veja avaliação appeared first on Revista Carro.

Continue lendo...
 
Top