Modelo percorreu mais de 1.175 km e ainda restava combustível, segundo a marca

Em um teste prático de autonomia feito pela fabricante chinesa, o Omoda 9 SHS (Super Hybrid System) percorreu 1.175 km e atravessou nove países pela Europa com uma única carga completa na bateria e um tanque de combustível, superando o alcance homologado de 1.127 km no ciclo WLTP. No final do teste, ainda restava uma reserva de combustível no tanque de 70 litros do modelo.
O percurso teve início na Inglaterra, e passou por França, Bélgica, Países Baixos, Luxemburgo, Alemanha, Suíça, Liechtenstein e Áustria. Durante o teste, o Omoda 9 SHS transitou em situações que variaram desde condução urbana com trânsito até as Autobanhen, rodovias sem limite de velocidade na Alemanha.

Mecanicamente, o SUV utiliza um motor 1.5 TGDI associado a dois motores elétricos, que recebem energia de uma bateria com 34,46 kWh de capacidade. A potência combinada total é de 449 cv, enquanto o torque é de 71,4 kgfm. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 4,9 segundos.
No Reino Unido, o Omoda 9 SHS é comercializado por £44.990 (R$ 331.505 em conversão direta). No Brasil, a marca atualmente vende o Omoda 5 elétrico, mas também já iniciou a pré-venda dos híbridos Omoda 5 HEV e 7 PHEV.
The post Omoda 9 SHS supera alcance homologado de 1.127 km em testes na Europa appeared first on Revista Carro.
Continue lendo...