A chinesa Omoda & Jaecoo chegou há pouco no Brasil, com o objetivo mundial de emplacar seus modelos altamente tecnológicos. Além do recente anúncio de uma unidade fabril, agora a fabricante comunica Roger Corassa como Vice-Presidente Executivo do país, reforçando o plano da marca.
VEJA TAMBÉM:
“Sua nomeação consolida o início de um novo patamar na história da companhia, com uma gestão orientada por dados, excelência na experiência do cliente, eficiência operacional, crescimento sustentável, dentro de uma gestão humanizada e focada nas pessoas”, afirmou a Omoda & Jaecoo em comunicado.
Corassa afira estar animado e pronto para trazer as tecnologias chinesas para os brasileiros (Foto: Omoda & Jaecoo | Divulgação)
Com mais de 30 anos de atuação no setor automotivo, Corassa reúne experiência robusta em liderança comercial, desenvolvimento e performance de rede, transformação digital, vendas, pós-vendas e customer experience, além do foco em pessoas e times de alta performance.
Sua trajetória inclui posições estratégicas em grandes montadoras, sempre com foco na estruturação de operações, aceleração de resultados e construção de marcas fortes.
Na Omoda & Jaecoo, Corassa assumirá um papel central na expansão da relevância brasileira dentro da companhia. O novo Vice-Presidente será responsável por fortalecer a governança e a eficiência operacional da subsidiária brasileira; localizar a produção e identificar oportunidades e/ou sinergias na cadeia produtiva nacional; liderar a expansão e a qualidade da rede de concessionárias; impulsionar o crescimento sustentável das vendas e da rentabilidade; consolidar o Brasil como um polo estratégico para os próximos lançamentos, incluindo Jaecoo 5 e Jaecoo 8; tornar a marca próxima, humana, ágil, moderna, desejada e confiável, através das melhores experiências para os seus clientes, tanto em vendas quanto em pós-vendas; e ampliar a influência da operação brasileira nos planos futuros da marca, garantindo alinhamento global e vocação local.
Para Hu Peng, Ceo da Omoda & Jaecoo no Brasil, a chegada do executivo representa uma evolução natural do momento vivido pela companhia.
Mesmo tendo anunciado os novos Jaecoo 5 e Jaecoo 8 para o Brasil, a Omoda & Jaeco conta ainda com com dois modelos de SUVs no país, os Omoda 5 HEV e Omoda 7 PHEV.
Omoda 5 HEV: híbrido para enfrentar o Corolla Cross
Omoda 5 SHS H 2026 (Foto: Omoda & Jaecoo | Divulgação)
Posicionado entre os SUVs médios, o Omoda 5 HEV chegou para competir diretamente com modelos consolidados como o Toyota Corolla Cross. Com preços a partir de R$ 159.990 (Luxury) e R$ 184.990 (Prestige), ele utiliza o sistema híbrido SHS, que combina motor 1.5 TGDI de 135 cv com um motor elétrico, entregando 224 cv e 30,1 kgfm de torque combinados.
O desempenho é um dos destaques: 0 a 100 km/h em 7,9 segundos, enquanto o consumo supera 15 km/l na cidade, oferecendo autonomia que pode ultrapassar 1.000 km. O modelo traz ainda suspensão traseira Multilink, rodas de 18 polegadas, interior com acabamento Black Sport e uma tela curva de 24,6 polegadas que integra quadro de instrumentos e multimídia. A versão Prestige adiciona pacote ADAS com 14 assistências e sete airbags.
Omoda 7 PHEV: luxo, espaço e autonomia estendida
Omoda 7 (Foto: Omoda & Jaecoo | Divulgação)
Acima do Omoda 5, o Omoda 7 PHEV aposta em sofisticação e eletrificação avançada. O SUV traz o mesmo conjunto mecânico híbrido plug-in do Jaecoo 7, combinando motor 1.5 TGDI com um motor elétrico de 204 cv. O conjunto total entrega 279 cv e 37,2 kgfm, com bateria de 18,34 kWh que garante até 60 km em modo totalmente elétrico.
A autonomia combinada é um dos trunfos: a marca declara 1.200 km, mas em testes locais o modelo chegou a rodar mais de 1.400 km com um único tanque. O consumo urbano fica em 14 km/l e o rodoviário, em 11,9 km/l. Os preços variam entre R$ 254.990 (Luxury) e R$ 279.990 (Prestige).
Com 4,66 m de comprimento e porta-malas de 590 litros, o Omoda 7 oferece amplo espaço interno e acabamento superior. O interior se destaca por recursos como tela central deslizante de 15,6”, teto solar panorâmico, carregador sem fio de 50W, modos de ambiente com 256 cores e bancos dianteiros com ventilação, aquecimento e massageador. Há ainda sistema de fragrâncias, áudio premium com 12 alto-falantes e recursos avançados de assistência, incluindo 19 ADAS e visão 540°.
Continue lendo...
VEJA TAMBÉM:
- Leapmotor C16: guiamos o Commander elétrico, lá na China
- Subaru rompe tradição do 4×4 e lança SUV elétrico com tração dianteira
- Omoda-Jaecoo confirma fábrica no Brasil e mira produção de 50 mil carros por ano
“Sua nomeação consolida o início de um novo patamar na história da companhia, com uma gestão orientada por dados, excelência na experiência do cliente, eficiência operacional, crescimento sustentável, dentro de uma gestão humanizada e focada nas pessoas”, afirmou a Omoda & Jaecoo em comunicado.
Corassa afira estar animado e pronto para trazer as tecnologias chinesas para os brasileiros (Foto: Omoda & Jaecoo | Divulgação)
Com mais de 30 anos de atuação no setor automotivo, Corassa reúne experiência robusta em liderança comercial, desenvolvimento e performance de rede, transformação digital, vendas, pós-vendas e customer experience, além do foco em pessoas e times de alta performance.
Sua trajetória inclui posições estratégicas em grandes montadoras, sempre com foco na estruturação de operações, aceleração de resultados e construção de marcas fortes.
Na Omoda & Jaecoo, Corassa assumirá um papel central na expansão da relevância brasileira dentro da companhia. O novo Vice-Presidente será responsável por fortalecer a governança e a eficiência operacional da subsidiária brasileira; localizar a produção e identificar oportunidades e/ou sinergias na cadeia produtiva nacional; liderar a expansão e a qualidade da rede de concessionárias; impulsionar o crescimento sustentável das vendas e da rentabilidade; consolidar o Brasil como um polo estratégico para os próximos lançamentos, incluindo Jaecoo 5 e Jaecoo 8; tornar a marca próxima, humana, ágil, moderna, desejada e confiável, através das melhores experiências para os seus clientes, tanto em vendas quanto em pós-vendas; e ampliar a influência da operação brasileira nos planos futuros da marca, garantindo alinhamento global e vocação local.
Estou muito entusiasmado em fazer parte deste projeto. Somos uma empresa de origem chinesa, que traz em seu DNA o forte impacto tecnológico e desenvolvimento de novas soluções em mobilidade, com raízes e bases no Brasil, visão clara do mercado regional, moderna e ambiciosa, buscando, mais do que nunca, se conectar legitimamente ao consumidor. Vamos trabalhar para construir uma marca admirada, feita por brasileiros para brasileiros”, afirma Roger Corassa.
Para Hu Peng, Ceo da Omoda & Jaecoo no Brasil, a chegada do executivo representa uma evolução natural do momento vivido pela companhia.
Roger é um dos executivos mais respeitados do setor, e sua experiência será fundamental para esta fase de expansão. Ele chega para elevar nossa operação a um novo patamar, fortalecendo processos, ampliando nossa competitividade e acelerando nosso compromisso com a experiência do cliente”, destaca.
Carros Omoda & Jaecoo no Brasil
Mesmo tendo anunciado os novos Jaecoo 5 e Jaecoo 8 para o Brasil, a Omoda & Jaeco conta ainda com com dois modelos de SUVs no país, os Omoda 5 HEV e Omoda 7 PHEV.
Omoda 5 HEV: híbrido para enfrentar o Corolla Cross
Omoda 5 SHS H 2026 (Foto: Omoda & Jaecoo | Divulgação)
Posicionado entre os SUVs médios, o Omoda 5 HEV chegou para competir diretamente com modelos consolidados como o Toyota Corolla Cross. Com preços a partir de R$ 159.990 (Luxury) e R$ 184.990 (Prestige), ele utiliza o sistema híbrido SHS, que combina motor 1.5 TGDI de 135 cv com um motor elétrico, entregando 224 cv e 30,1 kgfm de torque combinados.
O desempenho é um dos destaques: 0 a 100 km/h em 7,9 segundos, enquanto o consumo supera 15 km/l na cidade, oferecendo autonomia que pode ultrapassar 1.000 km. O modelo traz ainda suspensão traseira Multilink, rodas de 18 polegadas, interior com acabamento Black Sport e uma tela curva de 24,6 polegadas que integra quadro de instrumentos e multimídia. A versão Prestige adiciona pacote ADAS com 14 assistências e sete airbags.
Omoda 7 PHEV: luxo, espaço e autonomia estendida
Omoda 7 (Foto: Omoda & Jaecoo | Divulgação)
Acima do Omoda 5, o Omoda 7 PHEV aposta em sofisticação e eletrificação avançada. O SUV traz o mesmo conjunto mecânico híbrido plug-in do Jaecoo 7, combinando motor 1.5 TGDI com um motor elétrico de 204 cv. O conjunto total entrega 279 cv e 37,2 kgfm, com bateria de 18,34 kWh que garante até 60 km em modo totalmente elétrico.
A autonomia combinada é um dos trunfos: a marca declara 1.200 km, mas em testes locais o modelo chegou a rodar mais de 1.400 km com um único tanque. O consumo urbano fica em 14 km/l e o rodoviário, em 11,9 km/l. Os preços variam entre R$ 254.990 (Luxury) e R$ 279.990 (Prestige).
Com 4,66 m de comprimento e porta-malas de 590 litros, o Omoda 7 oferece amplo espaço interno e acabamento superior. O interior se destaca por recursos como tela central deslizante de 15,6”, teto solar panorâmico, carregador sem fio de 50W, modos de ambiente com 256 cores e bancos dianteiros com ventilação, aquecimento e massageador. Há ainda sistema de fragrâncias, áudio premium com 12 alto-falantes e recursos avançados de assistência, incluindo 19 ADAS e visão 540°.
Continue lendo...