Hatch é o primeiro veículo elétrico da marca a usar a denominação GTi

A Peugeot revelou o novo E-208 GTi, o primeiro elétrico da marca a utilizar a sigla GTi, que equipou os primeiros veículos esportivos com injeção eletrônica da fabricante. O hatch entrega 280 cv, acelera de 0 a 100 km/h em 5,7 segundos e tem velocidade máxima de 180 km/h.

Na parte dinâmica, o chassi tem bitolas mais largas em 56 mm na dianteira e 27 mm na traseira, enquanto a altura foi reduzida em 30 mm. As rodas são de 18 polegadas com design perfurado para auxiliar na refrigeração dos freios. Há ainda difusor traseiro em preto brilhante, spoiler dianteiro e detalhes em vermelho nos para-lamas.

Mecanicamente, o E-208 GTi tem motor elétrico M4+ com torque máximo de 35,2 kgfm, enquanto a bateria é fornecida pela chinesa CATL e possui capacidade de 54 kWh. A autonomia declarada é de 350 km no ciclo WLTP, com carregamento de 20% a 80% em cerca de 30 minutos em carregadores de 100 kW. O hatch também conta com diferencial de deslizamento limitado integrado ao redutor, para melhorar a tração em saída de curvas.

Internamente, o modelo elétrico traz materiais como alcântara, bancos dianteiros com maior apoio lateral e detalhes em vermelho nos cintos, carpetes, costuras do painel e nas molduras do volante.

A Peugeot não informou a data de início das vendas nem o valor do E-208 GTi, que será fabricado na França. No Brasil, a marca chegou a vender o E-208, mas descontinuou a comercialização do modelo devido à baixa procura e em favor do E-2008, atualmente vendido por R$ 269.990.
The post Peugeot apresenta versão GTi do E-208 appeared first on Revista Carro.
Continue lendo...