“Comprei meu carro 0 km há 7 anos”, diz um leitor. “Como eu ando muito pouco, o carro acabou de passar dos 20 mil km rodados, entretanto já vieram me aconselhar a trocar os pneus que estão ótimos e ainda tem mais da metade da borracha na banda de rodagem”.
Pois é, mas pneu é igual remédio: eles expiram, tendo sido utilizados ou não. E o prazo máximo em que eles mantêm suas características e aderência no asfalto é de 5 a 6 anos.
VEJA TAMBÉM:
Passou disso? Eles já não têm um bom desempenho em freadas ou nas curvas; e depois dos 10 anos de fabricação, corre-se o risco de ter um pneu estourado em velocidades um pouco mais elevadas, qualquer que tenha sido a quilometragem rodada.
E o que é pior pro seu bolso é que não dá pra aproveitar nem o sobressalente – ainda que ele não tenha jamais tocado no asfalto.
O post Pneu é que nem remédio: não usou, perdeu apareceu primeiro em AutoPapo.
Continue lendo...
Pois é, mas pneu é igual remédio: eles expiram, tendo sido utilizados ou não. E o prazo máximo em que eles mantêm suas características e aderência no asfalto é de 5 a 6 anos.
VEJA TAMBÉM:
- Como descobrir a data de fabricação do pneu? Clique aqui
- Freio de carro: quando trocar pastilhas, fluido e demais itens
- 10 formas de detonar os pneus do seu carro antes da hora
Passou disso? Eles já não têm um bom desempenho em freadas ou nas curvas; e depois dos 10 anos de fabricação, corre-se o risco de ter um pneu estourado em velocidades um pouco mais elevadas, qualquer que tenha sido a quilometragem rodada.
E o que é pior pro seu bolso é que não dá pra aproveitar nem o sobressalente – ainda que ele não tenha jamais tocado no asfalto.
O post Pneu é que nem remédio: não usou, perdeu apareceu primeiro em AutoPapo.
Continue lendo...