Notícia Prefeitura lança projeto de carregador que vai até o carro elétrico

Moscou está ampliando sua infraestrutura para os EVs e para isso até novembro lançará estações de carregamento móvel. O novo serviço busca atender à crescente demanda de proprietários de veículos eletrificados e facilitar o carregamento em locais que não tiverem estações fixas. Os usuários acessarão o serviço através de um mini aplicativo no Telegram, popular na Rússia.

VEJA TAMBÉM:


O usuário deverá solicitar o carregador pelo app e, em até 30 minutos, uma estação móvel chegará ao local indicado. O carregador oferece carregamento expresso, com uma média de 50 kWh por sessão.

O protótipo será exibido ao público na Feira Estadual do Texas, em Dallas, ao lado de um GMC Hummer EV. O projeto está na fase de desenvolvimento e tem lançamento confirmado para outubro.

Rede de recarga atual e projeções de futuro


Moscou já possui mais de 7.000 pontos de recarga para EVs, sendo que 350 estão instalados em vias públicas como parte do programa “Energia de Moscou”. Por quase cinco anos, esses postos ofereceram carregamento gratuito. Entretanto, as autoridades introduziram recentemente uma tarifa de 15 a 20 rublos (cerca de R$ 0,85 a R$ 1,13) por kWh.

Atualmente, a cidade de Moscou conta com cerca de 17.000 veículos elétricos em circulação. As autoridades municipais projetam que esse número aumente para 100.000 a 300.000 até 2030.

A expectativa é que, até lá, a rede de recarga cresça para 35.000 estações fixas, complementadas pelos novos serviços móveis.

Continue lendo...
 
Top