Nos anos 1960, uma concessionária francesa supostamente teria feito um pedido inusitado à BMW: transformar dois sedãs esportivos BMW 1800 TI em picapes. Agora, seis décadas depois, uma delas está disponível para compra, chamando atenção de colecionadores e entusiastas de carros. A informação foi compartilhada pelo site de leilões “Car & Classic”.
Os modelos, originalmente os BMW 1800 TI, eram conhecidos por seu desempenho ágil, motor de 110 cv (que foi mantido na alteração) e linhas elegantes.
VEJA TAMBÉM:
Do ponto de vista do design, as picapes são diferentes até mesmo para os padrões da época. Elas mantiveram as portas traseiras dos sedãs originais, que se abrem diretamente para a parte frontal da caçamba. A caçamba é completamente coberta e acessível por uma tampa traseira, bem parecida com a de um porta-malas.
É possível notar uma divisória removível entre as duas seções da área de carga na picape. Isso deixa o modelo com uma versatilidade maior, tanto como uma picape de cabine simples quanto como um cupê com um porta-malas extremamente longo.
Como não houve uma produção em série desses modelos, essa é uma conversão extremamente rara, apenas duas dessas picapes foram fabricadas. Trata-se de um projeto muito específico e exclusivo feito pela empresa, o que torna o veículo uma peça única no mercado automobilístico. A BMW não é uma marca associada à produção de picapes no imaginário popular, o que torna esses exemplares ainda mais curiosos e valiosos.
Além do valor histórico, a unidade anunciada no leilão está em boas condições para compra. Com uma estética vintage que reflete características da época da brilhantina, essa picape representa um capítulo pouco conhecido da marca, mas mesmo assim intrigante.
Com um mercado que valoriza cada vez mais peças autênticas, os colecionadores mais entusiastas, que buscam originalidade e exclusividade para suas coleções, agora têm uma oportunidade única.
Continue lendo...
Os modelos, originalmente os BMW 1800 TI, eram conhecidos por seu desempenho ágil, motor de 110 cv (que foi mantido na alteração) e linhas elegantes.
VEJA TAMBÉM:
- Civic picape? Veja uma versão caseira’ do modelo que nunca existiu
- Picape diesel virou péssimo negócio
- Carros fracassados: 10 fiascos da indústria automobilística
Do ponto de vista do design, as picapes são diferentes até mesmo para os padrões da época. Elas mantiveram as portas traseiras dos sedãs originais, que se abrem diretamente para a parte frontal da caçamba. A caçamba é completamente coberta e acessível por uma tampa traseira, bem parecida com a de um porta-malas.

É possível notar uma divisória removível entre as duas seções da área de carga na picape. Isso deixa o modelo com uma versatilidade maior, tanto como uma picape de cabine simples quanto como um cupê com um porta-malas extremamente longo.
Como não houve uma produção em série desses modelos, essa é uma conversão extremamente rara, apenas duas dessas picapes foram fabricadas. Trata-se de um projeto muito específico e exclusivo feito pela empresa, o que torna o veículo uma peça única no mercado automobilístico. A BMW não é uma marca associada à produção de picapes no imaginário popular, o que torna esses exemplares ainda mais curiosos e valiosos.



Além do valor histórico, a unidade anunciada no leilão está em boas condições para compra. Com uma estética vintage que reflete características da época da brilhantina, essa picape representa um capítulo pouco conhecido da marca, mas mesmo assim intrigante.
Com um mercado que valoriza cada vez mais peças autênticas, os colecionadores mais entusiastas, que buscam originalidade e exclusividade para suas coleções, agora têm uma oportunidade única.
Continue lendo...