Notícia Revista Carro já testou o novo Ford Bronco 2025

SUV off road ganha mudanças no motor para ficar mais eficiente e mais equipado




Ford-Bronco-2-1232x768.jpeg




Texto: Marcos Camargo

O mercado de SUVs médios cresceu muito no Brasil e boa parte deles já são híbridos plugin. Porém, enquanto a Ford prepara o lançamento do Territory PHEV, chega a atualização esperada para o Bronco 2025. Com tração integral, até mesmo o motor ganha novidades sem mudar potência e torque, telas maiores e uma nova grade e pára-choques. O Ford Bronco estreia na linha 2025 em versão única por R$ 260 mil com três anos de garantia.




Ford-Bronco-4-1134x768.jpeg




O motor 2.0 turbo é o mesmo com melhorias na motorização. O destaque do Ford Bronco está na tecnologia e atualizações como os 2 novos modos condução off road (no lugar do areia disponível até o modelo 2024) e rally (lama/terra). Agora o Bronco vem com engate de trailer e controle de oscilação e capacidade para 1 tonelada de tração.

Seguindo as mudanças da picape Ford Maverick o Bronco também ganha tela maior no painel digital e as saídas de foram alocados para baixo. Assim há mais espaço sob o painel e a multimídia acompanha um tamanho mais amplo.




Ford-Bronco-5-1194x768.jpeg




Conectividade ampliada




A proposta da Ford está em oferecer um veículo mais completo mesmo que não seja híbrido. O painel de instrumentos está maior com 12,3 polegadas, câmera de 360° na multimídia, som assinado pela Bang Olufsen com 10 falantes e subwoofer, controle de Inclinação em tempo real lateral ou longitudinal e também o volante em couro com aquecimento. A conectividade melhora com atualizações over the air, guia 360 e conectividade com o aplicativo Ford Pass Connect.



Ford-Bronco-8-1024x768.jpeg




Motor do Ford Bronco




O motor é o mesmo 2.0 turbo a gasolina com injeção direta com 253 e 38kgfm combinado com câmbio automático de oito velocidades e tração integral. O motor é o mesmo porém ganhou inúmeras atualizações como Ventilação do cárter atualizada, borboleta eletrônica e novos sensores e linha de combustível alem de comando variável de válvulas. Segundo a ficha técnica do Bronco o 0-100 é feito em 8,3s e o Consumo varia de 8,4km/l na cidade a 10,7km/l na estrada.



Ford-Bronco-3-1018x768.jpeg




Teste com o novo Ford Bronco




O Bronco mantém o visual e a verdade é que pouca gente vai perceber o que mudou no SUV. O motor 2.0 turbo é o mesmo mas recebeu comando de válvulas e o corpo de borboletas que respondem pela aceleração melhoraram a alimentação do carro e também o nível de resposta.



Ford-Bronco-7-1024x768.jpeg




No painel, a multimídia maior facilita o uso e a saídas de ar foram deslocadas para baixo. Com o painel maior, visibilidade também melhorou. A grande vantagem está na versatilidade interna do Ford bronco. A espaço para guardar objetos, um bom porta-malas e um acabamento com perfil off road elegante e bem pensado.



Ford-Bronco-9-1024x768.jpeg




Na terra, testamos um pouco da habilidade off road do Bronco com seus novos modos de condução. A resposta melhora em pisos acidentados em baixa velocidade, nos controles para andar na terra e o modo Rally.

O Ford Bronco tem qualidades para se manter competitivo e atento ao seu público que ainda não quer a eletrificação. Mesmo não sendo híbrido plugin como seus concorrentes (o Territory chega em breve para preencher essa lacuna), o Bronco traz melhorias importantes para seguir atento ao público que gosta de acelerar e eventualmente se aventurar fora da estrada.




Ford-Bronco-6-1024x768.jpeg




The post Revista Carro já testou o novo Ford Bronco 2025 appeared first on Revista Carro.

Continue lendo...
 
Top