Notícia Sebastián Montoya se compara a Bortoleto e acusa Berman de trapaça: ‘Fui mais rápido que ambos’

O jovem piloto de Fórmula 2, Sebastián Montoya, filho do ex-atleta de Fórmula 1 Juan Pablo Montoya, esteve nos holofotes do paddock após cutucar Gabriel Bortoleto (Stake Sauber) e Kimi Antonelli (Mercedes) e afirmar que Ollie Berman (Haas) trapaceava na pista.

+ Carros mais lentos? Novo regulamento pode alterar a agilidade da Fórmula 1
+ F1: chef da Ford revela atualizações no projeto em parceria com a Red Bull

Durante sua entrevista ao portal “AS Colombia”, Sébastian opinou sobre as dificuldades de chegar ao grid da F1 e comentou sobre o tempo em que dividiu as categorias de base com os rookies desta temporada.

“[Gabriel] Bortoleto foi meu parceiro de equipe e fui mais rápido que ele, [Kimi] Antonelli foi meu parceiro e também fui muito mais rápido que ele. Já o [Oliver] Bearman eu corri contra e consegui ganhar. Conseguia vencer quando estávamos mais ou menos com o mesmo motor”, declarou Montoya. ​

O colombiano está em seu ano de estreia na F2 e até o momento conquistou três pódios e a nona posição na classificação geral. Antes de chegar a competir pela Prema Racing, o jovem passou dois anos na F3 e seu melhor resultado foi o segundo lugar no Grande Prêmio da Bélgica, em 2024.

Instagram will load in the frontend.

“Quando ele [Berman] não trapaceava eu ganhava dele, quando trapaceava a gente brigava na pista. Então, quando isso acontece com alguém na F1, eu fico ‘eu também posso’, se eles podem, porque eu não?”, continuou. ​

Na temporada em que correram juntos na Fórmula 4 Italiana, em 2020, Bortoleto terminou o campeonato em quinto, enquanto Montoya foi 11º. Em 2022, na Fórmula Regional Europeia, o brasileiro ficou em sexto, enquanto o colombiano finalizou em 13º. Em comparação à Bearman, em 2021 o britânico foi campeão da F4 Britânica e Sebastián ficou em quarto, já em 2022, Ollie foi terceiro da F3 e Montoya o 21º, com sete pontos.

Atualmente, o nome do filho de Juan Pablo não foi apontado pelas equipes que possuem vagas em aberto e os três rookies mencionados devem manter os assentos em suas respectivas escuderias.

O post Sebastián Montoya se compara a Bortoleto e acusa Berman de trapaça: ‘Fui mais rápido que ambos’ apareceu primeiro em Motor Show.

Continue lendo...