A Stellantis vai lançar 16 novos produtos em 2026. Isso dá uma média de mais de um carro por mês. O principal destaque será o Grande Panda (não há certeza do nome), que sucederá o Argo.
VEJA TAMBÉM:
Mas a lista ainda conta com o Jeep Avenger. A expectativa em torno do modelo é tamanha, que a planta de Porto Real (RJ) acaba de iniciar um novo turno para atender a demanda do modelo.
CEO da Stellantis para América do Sul, Herlander Zola, detalha o cronograma de lançamentos para 2026 (Foto: Felipe Boutros | AutoPapo)
A complementação da linha Dakota, assim como a expansão da gama Leapmotor estão entre os principais destaques. No entanto, boa parte desse volume de lançamentos deverá ser de versões e atualizações de modelos em linha.
A eletrificação da gama também terá forte presença em 2026. Depois de Pulse, Fastback, 208 e 2008, a meta da Stellantis é escalar suas tecnologias eletrificadas para demais modelos. A chegada, assim como o anúncio de produção local da Leap intensifica esse movimento.
Com imensa expectativa, Jeep Avenger demandou aumento ampliação de turno na unidade de Porto Real (Foto: Marcelo Jabulas | AutoPapo)
Em conversa de bastidores, o grupo quer iniciar seu calendário de lançamentos já em janeiro, para conseguir encaixar todo o cronograma na folhinha de 2026. Mas toda essa intensidade tem suas razões.
O grupo já superou a marca de 900 milhões de veículos comercializados em 2025. A expectativa é que com o fechamento de dezembro o marco de 1 milhão de unidades sejam colocadas nas ruas.
Hoje a região latina corresponde a 5% das vendas globais de automóveis, mas dentro da Stellantis esse percentual é maior. Herlander Zola, que é o CEO do grupo para região, espera que as seis unidades instaladas por aqui correspondam a 15% do volume do grupo no mundo.
Continue lendo...
VEJA TAMBÉM:
- Fiat guardou Panda para festa própria, em julho
- Fiat Panda de 50 cm: italiano cria o carro mais estreito do mundo
- Fiat Grande Panda: já andamos no sucessor do Argo
Mas a lista ainda conta com o Jeep Avenger. A expectativa em torno do modelo é tamanha, que a planta de Porto Real (RJ) acaba de iniciar um novo turno para atender a demanda do modelo.
CEO da Stellantis para América do Sul, Herlander Zola, detalha o cronograma de lançamentos para 2026 (Foto: Felipe Boutros | AutoPapo)
A complementação da linha Dakota, assim como a expansão da gama Leapmotor estão entre os principais destaques. No entanto, boa parte desse volume de lançamentos deverá ser de versões e atualizações de modelos em linha.
A eletrificação da gama também terá forte presença em 2026. Depois de Pulse, Fastback, 208 e 2008, a meta da Stellantis é escalar suas tecnologias eletrificadas para demais modelos. A chegada, assim como o anúncio de produção local da Leap intensifica esse movimento.
Com imensa expectativa, Jeep Avenger demandou aumento ampliação de turno na unidade de Porto Real (Foto: Marcelo Jabulas | AutoPapo)
Em conversa de bastidores, o grupo quer iniciar seu calendário de lançamentos já em janeiro, para conseguir encaixar todo o cronograma na folhinha de 2026. Mas toda essa intensidade tem suas razões.
O grupo já superou a marca de 900 milhões de veículos comercializados em 2025. A expectativa é que com o fechamento de dezembro o marco de 1 milhão de unidades sejam colocadas nas ruas.
Hoje a região latina corresponde a 5% das vendas globais de automóveis, mas dentro da Stellantis esse percentual é maior. Herlander Zola, que é o CEO do grupo para região, espera que as seis unidades instaladas por aqui correspondam a 15% do volume do grupo no mundo.
Continue lendo...