Conceito ID.Cross tem 211 cv e foi apresentado na Alemanha durante o IAA Mobility Show, em Munique

A Volkswagen apresentou o ID.Cross no IAA Mobility Show, em Munique, na Alemanha. O conceito antecipa o visual do que pode ser o novo T-Cross do futuro. A novidade, que deve estrear no mercado europeu no próximo ano, é um SUV compacto acessível elétrico que pode rodar até 420 km e tem motorização de 211 cv.
Visualmente, o Volkswagen ID.Cross passa a contar com faróis diurnos afilados sobre toda a dianteira do veículo. Inclusive, como é uma tendência a logomarca também fica iluminada. Não há uma grade frontal, uma vez que é um modelo elétrico, só que existem duas saídas de ar robustas na dianteira ao lado dos faróis de neblina. As rodas têm acabamento esportivo e são de 21 polegadas. A traseira tem lanterna em peça única seguindo a mesma tendência visual da dianteira. Já a coluna “C” segue o padrão do Golf, sendo larga e um pouco inclinada.

O interior é totalmente diferente dos atuais modelos da Volkswagen, inclusive, o T-Cross, já que o ID.Cross também é um SUV compacto. Com isso, o modelo passa a ter um padrão minimalista no estilo dos chineses da BYD, com uma ampla tela central de 13 polegadas e um cluster digital de 11 polegadas. O console central tem suporte para smartphones e é vazado com porta-objetos e porta-copos.
O ID.Cross mede 4,61 metros de comprimento, 1,83 metro de largura e 1,58 metro de altura. Ainda não há dados do entre-eixos. O porta-malas tem capacidade 450 litros.

O Volkswagen ID.Cross, que usa plataforma MEB+, tem motor de 211 cv, que segundo a marca pode chegar a velocidade máxima de 175 km/h. A autonomia divulgada é de 420 km no teste europeu WLTP, mas a montadora não revelou os dados da bateria.
The post T-Cross elétrico tem visual futurista e pode rodar até 420 km; SUV chega em 2026 appeared first on Revista Carro.
Continue lendo...