Símbolo de esportividade, o Porsche 911 consolidou sua hegemonia no mercado de usados de alto luxo no Brasil. Segundo levantamento do Data OLX Autos, o esportivo alemão é o modelo mais vendido e também o mais procurado na plataforma na categoria de veículos com preço superior a R$ 1 milhão. O estudo, que analisou o desempenho do setor nos últimos 12 meses, revela um cenário onde a tradição da marca ainda supera concorrentes mais exóticos.
VEJA TAMBÉM:
A preferência por performance e a liquidez de mercado mantêm a Porsche em uma posição confortável. A fabricante é a marca com maior volume de anúncios na faixa acima do milhão. Esse domínio se reflete diretamente no ranking de vendas: além da liderança do 911, a marca ocupa a segunda posição com o SUV Cayenne.
Enquanto o 911 reina absoluto tanto em transações quanto no desejo do consumidor, o terceiro lugar em vendas fica com o Chevrolet Corvette, superando nomes como Land Rover. Essa configuração do “top 3” reforça que, no segmento ultra-premium, o consumidor prioriza ícones atemporais e motorização de alta performance.
Toyota Hilux é a opção mais buscada entre os carros de luxo mais baratos
Ao descer para a faixa de corte de R$ 250 mil, o perfil do comprador muda drasticamente: sai a esportividade pura e entra a versatilidade. Neste nicho, a Toyota Hilux lidera com folga, sendo a mais vendida e a mais buscada. O pódio de vendas é completado pela Ford Ranger e pelo sedã BMW 320i, evidenciando uma disputa acirrada entre utilitários e sedãs de luxo.
Continue lendo...
VEJA TAMBÉM:
- Mercedes-Benz prepara retorno do Classe G conversível com testes extremos
- GM abre fábrica de São Caetano para visitas públicas pela primeira vez em 100 anos
- Poluição de carros no Brasil aumenta e a culpa é dos freios e dos pneus
Porsche domina o topo da pirâmide
A preferência por performance e a liquidez de mercado mantêm a Porsche em uma posição confortável. A fabricante é a marca com maior volume de anúncios na faixa acima do milhão. Esse domínio se reflete diretamente no ranking de vendas: além da liderança do 911, a marca ocupa a segunda posição com o SUV Cayenne.
Enquanto o 911 reina absoluto tanto em transações quanto no desejo do consumidor, o terceiro lugar em vendas fica com o Chevrolet Corvette, superando nomes como Land Rover. Essa configuração do “top 3” reforça que, no segmento ultra-premium, o consumidor prioriza ícones atemporais e motorização de alta performance.
A partir de R$ 250 mil
Toyota Hilux é a opção mais buscada entre os carros de luxo mais baratos
Ao descer para a faixa de corte de R$ 250 mil, o perfil do comprador muda drasticamente: sai a esportividade pura e entra a versatilidade. Neste nicho, a Toyota Hilux lidera com folga, sendo a mais vendida e a mais buscada. O pódio de vendas é completado pela Ford Ranger e pelo sedã BMW 320i, evidenciando uma disputa acirrada entre utilitários e sedãs de luxo.
Continue lendo...