Notícia Toyota lança Hilux e Corolla Cross GR-S com motor mais forte na picape

O atual presidente global da Toyota, Akio Toyoda, é um entusiasta de corridas e vem tentando promover a esportividade em toda a linha da marca. Para o Brasil só vem, por enquanto, a linha “esportivada” GR-S para o Corolla sedã e o SW4. Agora esse tratamento foi estendido para o Corolla Cross e a Hilux.

As novidades exploram espectros diferentes da esportividade: o SUV ganhou acerto para ficar melhor no asfalto enquanto a picape se inspirou nos veículos que correm no Rally Dakar. A linha GR-S hoje inclui um acerto de suspensão diferenciado, mas para a Hilux também inclui melhorias no motor.

ModeloPreço
Hilux GR-SR$ 348.790
Corolla Cross GR-SportR$ 188.490
Corolla Cross GR-Sport (Dualtone)R$ 189.990

VEJA TAMBÉM:

Uma Hilux 20 cv mais forte​

toyota-hilux-gr-s-branca-dianteira-1920x1280.jpg

A grade segue o estilo de outras picapes esportivas da marca
toyota-hilux-gr-s-branca-lateral.jpg

A adesivagem é mais discreta que a Hilux GR-S anterior
toyota-hilux-gr-s-branca-traseira-1920x1280.jpg

O motor ficou 20 cv mais forte
toyota-hilux-gr-s-branca-detalhe-santoantoni-1920x1280.jpg

O santoantônio é exclusivo da versão
toyota-hilux-gr-s-interior-visto-de-lado-1920x1280.jpg

O interior traz mudanças em acabamento
toyota-hilux-gr-s-interior-painel-de-instrumentos-1920x1280.jpg

toyota-hilux-gr-s-interior-banco-1920x1280.jpg


Hoje a potência na faixa de 200 cv é a norma nas picapes médias. A Toyota trocou o turbocompressor do motor 2.8 diesel da Hilux por um de geometria variável (TGV) na versão GR-S, subindo a potência de 204 cv para 224 cv. O torque também aumentou, agora é de 55 kgfm.

O cambio permanece o automático de seis marchas. A tração também, continua a caixa de transferência com seletor eletrônico para o 4×4 e a reduzida. Já a suspensão ganhou novas molas e amortecedores, garantindo acerto mais firme. A direção também ficou mais direta.

A decoração GR-S da Hilux inclui grade preta com o nome da fabricante por extenso, como ocorre em outras picapes esportivas da marca pelo mundo. O visual é completado por faixas decorativas nas laterais e o capô preto. Por dentro a picape recebe detalhes em vermelho e o pacote de equipamentos completo incluindo o Toyota Safety Sense.

O Corolla Cross GR-S muda menos​

toyota-corolla-cross-gr-s-branco-frente.jpg

A dianteira é toda nova, apenas faróis e capô não mudaram
toyota-corolla-cross-gr-s-branco-dianteira.jpg

A grade ficou menor
toyota-corolla-cross-gr-s-branco-lateral.jpg

O teto pintado de preto é opcional
toyota-corolla-cross-gr-s-branco-traseira.jpg

Rodas esportivas combinam com o acerto da suspensão
toyota-corolla-cross-gr-s-branco-traseira-2.jpg

Note que o escapamento agora é pintado por completo
toyota-corolla-cross-gr-s-branco-traseira-1.jpg

toyota-corolla-cross-gr-s-branco-detalhe-retrovisor.jpg

toyota-corolla-cross-gr-s-branco-detalhe-emblema.jpg

toyota-corolla-cross-gr-s-branco-detalhe-chave.jpg


A fórmula adotada pelo Toyota Corolla Cross GR-S é basicamente a mesma utilizada no sedã: o motor 2.0 flex de aspiração natural não muda, porém a suspensão recebeu um acerto mais esportivo e uma barra estrutural ligada ao chassi. A direção elétrica recebeu também uma programação mais esportiva e direta.

A decoração esportiva do Corolla Cross GR-S é menos discreta que a do sedã. Ele ganhou uma grade preta menor que a do modelo “civil”, parachoques redesenhados, teto pintado de preto (opcional), adesivos discretos nas laterais e… o abafador do escapamento foi todo pintado de preto.

Por dentro o SUV traz bancos que mesclam couro com UltraSuede, costuras e detalhes em vermelho, emblemas exclusivos e pacote de equipamentos equivalente ao modelo XRE. O SUV é oferecido com pintura monocromática ou com o teto pintado em preto (Dualtone), que aumenta o valor.


FOTOS: Toyota | Divulgação

O post Toyota lança Hilux e Corolla Cross GR-S com motor mais forte na picape apareceu primeiro em AutoPapo.

Continue lendo...
 
Top