A britânica Triumph anunciou uma gigante investida no mercado de motos: 29 lançamentos em 6 meses. Entre novos modelos e atualizações a marca pretende aumentar suas vendas, que no momento são às melhores da história.
VEJA TAMBÉM:
O calendário de estreias começa em 21 de outubro de 2025, com o lançamento da campanha “True Originals Never Settle” (“Os verdadeiros originais nunca se contentam”). Logo em seguida, em 28 de outubro, será apresentado o primeiro novo modelo da sequência, sob o lema “Made to Upstage” (“Feito para se destacar”).
A marca promete revelar as demais motos de forma escalonada até abril de 2026, quando todas as novidades devem chegar às concessionárias.
O plano dá sequência a um período histórico para a Triumph. Entre julho de 2024 e junho de 2025, a empresa registrou 141.683 motocicletas vendidas em 68 países, o maior volume de sua trajetória e um crescimento de 136% em relação a 2019. Com presença em 950 concessionárias ao redor do mundo, a marca reforça sua posição como a maior fabricante de motos do Reino Unido.
No Brasil, segundo dados da Fenabrave, a Triumph emplacou 14.096 unidades no mesmo período, impulsionada por modelos como Speed 400, Scrambler 400 X, Tiger Sport 800 e Speed Triple 1200 RS.
Entre as 29 motocicletas previstas, três já foram apresentadas oficialmente: a TF 450-X e dois modelos off-road voltados à competição, que chegam às lojas antes do Natal de 2025. As demais incluirão novas versões da clássica linha Bonneville e modelos inéditos, além da nova linha elétrica TXP, voltada a jovens praticantes do off-road.
A estratégia de renovação busca fortalecer a presença da Triumph em segmentos de menor capacidade, elétricos e de aventura, além de atender novos públicos em mercados emergentes como Brasil, Índia e China.
Os lançamentos serão acompanhados por eventos de pré-visualização nas concessionárias da marca em todo o mundo, permitindo que os clientes conheçam as motos antes da chegada oficial às lojas. Em alguns países, como o Reino Unido, já está disponível o sistema “Reserve My Triumph”, que permite configurar e reservar o modelo desejado online — serviço que será expandido para a América Latina a partir de 2026.
Continue lendo...
VEJA TAMBÉM:
- Bajaj Dominar NS 400z: e o desempenho? Testamos em pista
- Retifica de motor de moto: saiba quando fazer só a parte de cima ou mexer em tudo
- Gravar vídeos pilotando moto pode dar multa: entenda a lei para smartphones e câmeras
O calendário de estreias começa em 21 de outubro de 2025, com o lançamento da campanha “True Originals Never Settle” (“Os verdadeiros originais nunca se contentam”). Logo em seguida, em 28 de outubro, será apresentado o primeiro novo modelo da sequência, sob o lema “Made to Upstage” (“Feito para se destacar”).
A marca promete revelar as demais motos de forma escalonada até abril de 2026, quando todas as novidades devem chegar às concessionárias.
Ano recorde e expansão global
O plano dá sequência a um período histórico para a Triumph. Entre julho de 2024 e junho de 2025, a empresa registrou 141.683 motocicletas vendidas em 68 países, o maior volume de sua trajetória e um crescimento de 136% em relação a 2019. Com presença em 950 concessionárias ao redor do mundo, a marca reforça sua posição como a maior fabricante de motos do Reino Unido.
No Brasil, segundo dados da Fenabrave, a Triumph emplacou 14.096 unidades no mesmo período, impulsionada por modelos como Speed 400, Scrambler 400 X, Tiger Sport 800 e Speed Triple 1200 RS.
Novas linhas e modelos icônicos Triumph
Entre as 29 motocicletas previstas, três já foram apresentadas oficialmente: a TF 450-X e dois modelos off-road voltados à competição, que chegam às lojas antes do Natal de 2025. As demais incluirão novas versões da clássica linha Bonneville e modelos inéditos, além da nova linha elétrica TXP, voltada a jovens praticantes do off-road.
A estratégia de renovação busca fortalecer a presença da Triumph em segmentos de menor capacidade, elétricos e de aventura, além de atender novos públicos em mercados emergentes como Brasil, Índia e China.
Inovação e relacionamento com o público Triumph
Os lançamentos serão acompanhados por eventos de pré-visualização nas concessionárias da marca em todo o mundo, permitindo que os clientes conheçam as motos antes da chegada oficial às lojas. Em alguns países, como o Reino Unido, já está disponível o sistema “Reserve My Triumph”, que permite configurar e reservar o modelo desejado online — serviço que será expandido para a América Latina a partir de 2026.
O momento que vivemos é extraordinário. Nossos recordes de vendas, a expansão para novos segmentos e o número impressionante de lançamentos refletem o otimismo e a confiança que temos no futuro. Enquanto o mercado enfrenta desafios, nossa missão é clara: entregar motos empolgantes, inovadoras e com o mais alto padrão de qualidade”, afirmou Paul Stroud, diretor comercial da Triumph Motorcycles.
Continue lendo...