Notícia Triumph revela nova Trident 800, roadster média de três cilindros

A Triumph apresentou oficialmente a Trident 800, nova integrante de sua linha de roadsters naked. O modelo chega para ocupar o espaço intermediário entre a Trident 660 e a Street Triple 765, combinando um motor de três cilindros com tecnologias eletrônicas de última geração e um visual de inspiração urbana.

VEJA TAMBÉM:

triumph-tridente-800-8-1920x1280.jpg

triumph-tridente-800-9-1920x1280.jpg


O motor é um três cilindros em linha de 798 cm³, capaz de gerar 115 cv a 10.750 rpm e 8,4 kgfm de torque a 8.500 rpm. Segundo a marca, o conjunto foi desenvolvido para oferecer entrega linear de potência e resposta rápida do acelerador.

O chassi é leve e utiliza uma suspensão Showa ajustável em ambas as extremidades. Na dianteira, há garfos invertidos de 41 mm com regulagens de compressão e retorno; na traseira, um monoamortecedor ajustável em pré-carga e retorno. O sistema de freios traz pinças radiais de quatro pistões e discos duplos de 310 mm na dianteira e o peso declarado é de 198 kg em ordem de marcha.

triumph-tridente-800-3-1920x1280.jpg

triumph-tridente-800-2-1920x1280.jpg

triumph-tridente-800-6-1920x1280.jpg


A moto incorpora diversos recursos eletrônicos, entre eles ABS e controle de tração otimizados para curvas, Triumph Shift Assist (para trocas de marcha sem embreagem), controle de cruzeiro e três modos de pilotagem — Estrada, Esporte e Chuva. O painel é TFT colorido de 3,5 polegadas, com conectividade Bluetooth My Triumph para navegação, chamadas e reprodução de música.

O design segue a proposta naked da marca, com tanque esculpido de 14 litros, traseira curta, silenciador elevado e rodas de alumínio fundido com acabamento dourado. A iluminação é totalmente em LED, incluindo farol, lanternas e indicadores de direção.

Triumph Tridente 800 (1)


A Trident 800 estará disponível em três combinações de cores: Cinza Ash/Vermelho Diablo, Vermelho Carnival/Grafite e Preto Jet. A fabricante também oferecerá uma linha de acessórios originais, incluindo um silenciador Akrapovič de titânio.

Com garantia de dois anos e intervalos de manutenção de 16.000 km, o modelo tem previsão de chegada às concessionárias europeias em março de 2026. O preço inicial no Reino Unido será de £ 9.195 (cerca de R$ 65 mil em conversão direta).

Continue lendo...
 
Top