Notícia Veja os grandes clássicos que estão no evento de Águas de Lindoia 2025

IMG_8979-1024x768.jpeg

O tradicional Encontro Brasileiro de Autos Antigos de Águas de Lindóia (EBAA) está em sua décima edição mas há 30 anos reúne o público fã de carros antigos em torno da Exposição.

IMG_8898-1024x768.jpeg


A Revista Carro esteve no EBAA em Águas de Lindóia e selecionou alguns dos clássicos que podem ser vistos no evento e que chamaram a atenção do público.

IMG_8825-1024x768.jpeg


Plymouth Superbird 1970

Um dos clássicos das pistas nos Estados Unidos é o Plymouth Superbird derivado do Road Runner e feito para disputar a Nascar mas wue também teve uma versão civil. O motor era um V8 Hemi 7,0 litros de 426cv em um veículo disponível para o público final naquele ano.

IMG_8797-1024x768.jpeg


Lincoln Zephyr 1940

O clássico Zephyr é de 1936 e durou até 1942. Foi a base do modelo Continental e se destacou pela sua aerodinâmica considerada muito avançada para a época. Tinha motor V12 de 110cv de cabeçote plano e se tornou objeto de desejo para os ricos da época.

IMG_9029.jpeg


Chevrolet Silverado Big10 1978

Uma das picapes mais chamativas do encontro é a Silverado Big10, com caçamba ampla e motor V8 350 que foi lançada em 1978. Em duas cores, era feita com um kit de personalização que fez sucesso baseado na plataforma C/K da picape norte-americana.

IMG_8823-1024x768.jpeg


Cadillac Eldorado 1959

O clássico Eldorado teve seu auge no final dos anos 1950. Tinha amplas aletas transeiras, cromados em profusão e motor V8 6,4 litros 390 com 345cv, um veículo de alto desempenho ainda que esportividade nao fosse sua proposta na época. O veículo da foto está à venda avaliado em R$ 2,5 milhões.

IMG_8885-1024x768.jpeg


DeLorean DMC12

Estrela do filme “De Volta para o Futuro” o esportivo DeLorean durou de 1981 a 1983. Tinha design aerodinâmico e carroceria em aço inox escovado. O motor era um V6 de 130cv feito pela Renault, Peugeot e Volvo. Com problemas de qualidade e produção o DeLorean saiu de linha dois anos depois de lançado.

IMG_8950-1024x768.jpeg

Fiat Uno viatura da Polícia Militar

O Fiat Uno fez sucesso como viatura no final dos anos 1980 e início dos 1990. Tinha motor 1.6 e era baseado no Uno Electronic (carburação eletrônica) sendo bem raro uma vez que se trata de uma viatura da Polícia Militar do Estado de São Paulo e não de Minas Gerais, que usa modelos Fiat desde os anos 1970.

IMG_9014.jpeg


DKW Vemag Carretera

Também entre os destaques da exposição estão os carros de corrida. O DKW Vemag Carretera, de 1965, é o único exemplar produzido pela equipe de competições da DKW Vemag com teto rebaixado e chassi encurtado. Na época, ele foi apelidado de Mickey Mouse por lembrar um ratinho e se destacava pelo bom desempenho em circuitos de rua.



IMG_8963-1024x768.jpeg


Karmann Ghia Porsche 1966

O lendário Karmann Ghia Porsche 4Cam, de 1966, desenvolvido pela Equipe Dacon, que foi pilotado por Emerson Fittipaldi, Wilson Fittipaldi e José Carlos Pace, também faz parte da exposição. Os esportivos nacionais estão na entrada do evento para visitação.

IMG_8832-1024x768.jpeg

Cadillac 314 1927

Os luxuosos Cadillac eram vendidos já com motor V8 314 o que lhe rendeu o “sobrenome”. Tinha versões para dois, quatro ou cinco lugares que eram chamados Brougham. Vários modelos dos 36.369 construídos foram finalizados por empresas de customização que davam o toque que seu proprietário desejava: carpetes e bancos específicos já eram comuns nessa época e esse tipo de carro é muito raro no país.

IMG_8800-1024x768.jpeg


Dodge Senior 1928

Os carros da linha Dodge eram derivados diretos das versões comerciais dos “Dodge Brothers” da época: tinham vários tipos de carroceria e motores seis cilindros chamados de “Six” com cerca de 60cv o que era suficiente para um desempenho aceitável. Eram os mesmos motores usados nas versões comerciais mas com suspensão mais macia para o uso familiar.

IMG_8857-1024x768.jpeg


Kia Besta

Chamou a atenção pelo estado de conservação visto que poucas sobraram no Brasil. As Kia Besta chegaram ao Brasil em 1993 e fizeram muito sucesso. O exemplar exibido no evento ostenta placa preta, cor Bordeaux e acabamento interno intacto: o motor era um 2.2 diesel aspirado de 65cv.

IMG_8902-1024x768.jpeg


Citröen 3Cv 1961

O compacto Citroën 3Cv era uma versão evoluída do clássico 2Cv. Tem algumas modernizações como grade plástica e novos acabamentos internos e externos mantendo seu motor de 600cc e 30cv que era suficiente para um desempenho aceitável. Foi produzido até 1990 e somou mais de 3,3 milhões de unidades.

IMG_8889-1024x768.jpeg


Rover 3500 1980 Fastback

O Fastback medio inglês era um carro de alto nível para a época e tinha bom acabamento derivado dos Land Rover e até opções de motor V8 a gasolina ou 2,4 litros diesel como esse modelo exibido no evento que também é muito raro no Brasil.

IMG_8954-1024x768.jpeg

Serviço – Edição comemorativa de 10 anos do EBAA de Águas de Lindóia

Data: De 19 a 22 de junho.

Local: Praça Adhemar de Barros, centro de Águas de Lindóia (SP).

IMG_8850-1024x768.jpeg


Visitação: Gratuita e aberta ao público.

Credenciamento de imprensa

The post Veja os grandes clássicos que estão no evento de Águas de Lindoia 2025 appeared first on Revista Carro.

Continue lendo...
 
Top