Notícia Vendeu tudo: GWM Haval H9 dá lucro de R$ 185 milhões em sete horas

A GWM está comemorando, e muito. Lembra do preço promocional do Haval H9, vendido por R$ 309 mil? Acabou, e agora o SUV custa R$ 10 mil a mais. O motivo é que todo o lote de lançamento, composto por 600 carros, foi vendido em apenas sete horas. A marca calculava que ele ia durar 1 mês…

+GWM Haval H9 turbodiesel é mais barato e (bem) maior que Commander

+Chevrolet Trailblazer 2026 encarece R$ 13 mil, mas segue como o mais barato do segmento


haval-h9-10.jpg

GWM Haval H9 – Foto: divulgação

As vendas foram abertas às 09h00 de sexta-feira, mas já as 16h00 todos os H9 tinham sido comercializados. Na realidade, o lote promocional de lançamento era inicialmente composto por 100 carros. Com diz o ditado, “não deu nem pro cheiro”.

Em seguida, a chinesa decidiu disponibilizar mais 500 unidades do SUV, reservadas para as vendas de setembro. Todos eles esgotaram as 16h00. Consultada sobre a importação de novos lotes do Haval H9, a GWM ainda não respondeu se está com outras unidades prontas para virem da China, ou se haverá uma fila de espera a partir de agora. Esse espaço será atualizado assim que a marca responder.

GWM Haval H9 - Foto: divulgação

GWM Haval H9 – Foto: divulgação

Por essas e outras, a marca decidiu adiantar o fim do preço especial de lançamento, que estava previsto para durar até 20 de setembro. Agora, ao invés de R$ 309 mil, o grande público já vai encontrar o SUVzão pelo preço de R$ 319 mil, tabela cheia.

Como é o Haval H9?

haval-h9-9.jpg

GWM Haval H9 – Foto: divulgação

O mais novo modelo da GWM para o Brasil quer incomodar desde Jeep Commander Hurricane até as grandalhonas Toyota SW4, Chevrolet Trailblazer e Mitsubishi Pajero Sport. É feito com chassi separado da carroceria, e grande nas dimensões: 4,95 m de comprimento, 1,97 m de largura, 1,93 m de altura e 2,85 m de entre-eixos. É maior que todos os rivais, conta com sete lugares e seu porta-malas ronda os 790 litros quando configurado para cinco pessoas.

haval-h9-3.jpg

GWM Haval H9 – Foto: divulgação

Além do jeitão parrudo, e quadradão, de carroceria, sob o capô ele traz motor 2.4 turbodiesel de quatro cilindros, 184 cv de potência e 49 mkgf de torque, casado a um câmbio automático de nove marchas. Motor e transmissão são próprios da GWM. E o Haval H9, vale lembrar, tem tração 4×4, reduzida, bloqueio dos diferenciais e seletor de tipos de terreno. Só o desempenho que é bem pacato: o 0 a 100 km/h oficial leva 13 segundos, pelo menos.

haval-h9-3-1.jpg

GWM Haval H9 - Foto: divulgação
haval-h9-2-1.jpg

GWM Haval H9 - Foto: divulgação
haval-h9-3-1-150x100.jpg

haval-h9-2-1-150x100.jpg

PreviousNext

De série, luxos como painel de instrumentos digital com 10,2”, multimídia de 14,6” com conexões sem fio, carregador de celular sem fio com 50 Watts, sistema de som premium com 640 Watts, volante aquecível, teto-solar panorâmico, parabrisas e janelas com vidros acústicos, bancos dianteiros com massagem (8 modos e 3 níveis) e ajustes elétricos, além de memórias de posição, ventilação e aquecimento. Essa versão única, Exclusive TD480, ainda traz um generoso pacote ADAS.

alta-h9-interna-37.jpg

GWM Haval H9 - Foto: divulgação
haval-h9.jpg

GWM Haval H9 - Foto: divulgação
alta-h9-interna-37-150x100.jpg

haval-h9-150x100.jpg

PreviousNext

Com três cores na paleta (branco, preto e cinza fosco), o GWM Haval H9 tem garantia de dez anos para mecânica e ar-condicionado, ou de cinco anos para outros componentes (acabamentos, borrachas, telas e afins).

O post Vendeu tudo: GWM Haval H9 dá lucro de R$ 185 milhões em sete horas apareceu primeiro em Motor Show.

Continue lendo...
 
Top