Notícia Você é macho para andar de Polo?

Inevitável eu escrever nesta semana sobre um dos assuntos que mais rendeu cliques, comentários e “piadas” em apps de trocas de mensagens: a propaganda do Polo protagonizada por um casal homossexual.

No fim das contas, o que mais me impressionou foi a quantidade de comentários raivosos. Sério mesmo que todos esses donos de Polo se sentiram tão ofendidos? Até o momento da redação desta coluna, são mais de 350 comentários em nosso portal, a maioria indignados.

“Oras, como a Volkswagen fez isso com os donos do Polo? Vou vender o meu imediatamente!”, muitos vociferaram!

VEJA TAMBÉM:

Sério que você está pensando em vender o seu carro porque está com “medo” de te chamarem de gay? Teve um comentário que me chamou a atenção: supostamente, um dono de frota com vários VW vai vender todos eles e trocar por outra marca. Olha, se isso for verdade, além de tudo, é uma burrice sem tamanho.

Você viu o vídeo da ação? Confira:

Gostei desse outro comentário, que reproduzo ipsis litteris.

“Mano wolksvage era conhecido como carro bruto de homem que aguentava estradas e ruas ruins, mas agora com essa vergonha aí vai ficar conhecido como carro de princesa, meu pai que sempre teve wolksvage, já tá pensando em comprar um renault na próxima vez kkkkk”.

“Carro bruto de homem”… “Carro de princesa”…

Eu ainda não acredito que você deixaria de comprar um carro que você acha legal, porque tá com medinho dos comentários dos seus amigos, vizinhos ou de pessoas desconhecidas. Você se importa com isso?

Olha, para mim, ser uma pessoa forte, de personalidade, é dirigir um carro que te agrada, que atende as suas necessidades. E que se dane o resto!

Bem-vindo ao Século XXI​

Não vou entrar no mérito de que homofobia é crime! Estamos em 2022 d.C. e muitas pessoas ainda julgam o caráter do outro baseado em sua sexualidade… Ou se sentem diminuídos porque gays dirigem o mesmo carro que você. Tenho uma notícia para os preconceituosos: todos os carros têm motoristas homossexuais (MEU DEUS!).

A Volkswagen já sofreu com o preconceito do mercado com um de seus carros: o VW Fusca com teto solar, que chegou ao mercado em 1965. O modelo inovava por ser o primeiro modelo nacional com o equipamento.

Mas o tiro saiu pela culatra. Reza a lenda de que um executivo da Ford criou o apelido Cornowagen, a fama se espalhou e o carro caiu em desgraça.

cornowagen volkswagen fusca 1965 teto solar

O famoso “Cornowagen”

Polo para gays? ‘É a economia, estúpido’​

Oras, mas então a montadora alemã não aprendeu a lição? Ela gosta de ter carros “estigmatizados”? É tudo sobre dinheiro! Sabe o famoso “quem lacra não lucra” que os preconceituosos adoram jogar nas caixas de comentário? PAPO FURADO!

Hoje, empresas de todos os segmentos que investem em diversidade são bem-vistas pelo mercado em geral. Isso já se tornou até uma exigência de investidores. Além disso, elas estão de olho no pink money: o poder de compra dos consumidores homossexuais.

Segundo dados do IBGE, do Censo de 2010, o poder de compra do público LGBTQIA+ é maior do que o de famílias formadas por pessoas de gêneros diferentes.

Desculpa aí, agitador de caixas de comentários…

Até relembramos aqui no AutoPapo da fracassada campanha de boicote contra a Fiat, quando a marca se posicionou contra os comentários homofóbicos de um jogador de vôlei. O que aconteceu? A marca segue como líder de mercado.

Então, meu estimado leitor, caríssima leitora, que tem um Polo e está ofendido com uma campanha que defende que o respeito à diversidade é uma evolução: esse preconceito diz mais sobre você do que sobre os consumidores retratados na campanha.

E se você quiser me vender seu Polo com preço abaixo da tabela, para “se livrar rápido dele”, pode me procurar. De repente, a gente fecha negócio.

O post Você é macho para andar de Polo? apareceu primeiro em AutoPapo.

Continue lendo...