Conjunto será usado pelos veículos comerciais Multivan e California na Europa

A Volkswagen apresentou um novo sistema de tração integral híbrido plug-in para os veículos Multivan e California, denominado eHybrid 4MOTION. O conjunto consiste em um motor à combustão somado a um elétrico no eixo dianteiro, além de outro motor elétrico no eixo traseiro, trazendo tração integral aos modelos.
O motor à combustão tem quatro cilindros, denominado 1.5 TSI evo2. A potência é de 177 cv e o torque de 25,5 kgfm, trazendo tecnologias como turbo de geometria variável, injeção direta de 350 bar, pistões com canais de refrigeração e ciclo Miller de operação, o que melhora o consumo e emissões.

Já o motor elétrico dianteiro desenvolve 115 cv com 33,7 kgfm de torque, enquanto o traseiro entrega potência de 136 cv e 25,5 kgfm. A potência combinada do conjunto híbrido é de 245 cv, enquanto o torque máximo combinado é de 35,7 kgfm.
A bateria do sistema eHybrid 4MOTION tem capacidade de 19,7 kWh, permitindo alcance máximo em modo elétrico de 95 km. Durante o uso, a tração integral fica ativa até 130 km/h de velocidade máxima. Também, quando a bateria está descarregada, o motor à combustão pode gerar energia para alimentar o motor elétrico traseiro.
Os veículos com o novo sistema eHybrid 4MOTION já estão disponíveis no mercado europeu. Além disso, futuramente o conjunto híbrido com tração integral poderá equipar outros veículos da Volkswagen.
The post Volkswagen desenvolve novo sistema PHEV com tração integral appeared first on Revista Carro.
Continue lendo...