A Volkswagen apostou no Tera para ser seu maior lançamento do ano. Ela escolheu o Carnaval do Rio de Janeiro como palco da estreia, por ser uma festa muito brasileira e celebrar que o projeto do carro foi todo feito aqui.
Além de patrocinar o evento, ela colocou o Tera como prêmio para a vencedora do Carnaval 2025. Quem levou foi a Beija Flor de Nilópolis, que desfilou na Sapucaí com o samba-enredo “Laíla de Todos os Santos, Laíla de Todos os Sambas”.
VEJA TAMBÉM:
O carro entregue à escola campeã foi a versão High, topo de linha, na cor azul ártico. A cerimônia de entrega teve um clima de festa digno da semana de carnaval. O evento contou com a presença da bateria Soberana de Nilópolis, passistas, baianas e membros da comunidade.
(Foto: Beija-Flor de Nilópolis | Divulgação)
Para a VW, essa ação pode ser vista como mais que marketing, foi uma forma de fortalecer a relação da marca com a cultura local e nacional. Uma vez que o Carnaval, além de uma festa cultural, é também um grande pilar que movimenta a economia nacional.
A Volkswagen desenhou, desenvolveu e produziu o modelo 100% em solo nacional, na fábrica de Taubaté em SP. Ela o criou para competir no segmento de SUVs compactos e oferece 4 versões: a MPI, TSI, Comfort e High.
O lançamento ainda conta com dois principais tipos de motorização:
O Novo Tera ainda obteve nota máxima nos testes do Latin NCAP. Ele já vem com um pacote amplo de itens de segurança, com 6 airbags, frenagem autônoma de emergência e controle eletrônico de estabilidade de tração.
Nas versões superiores, o SUV ainda possui:
Continue lendo...
Além de patrocinar o evento, ela colocou o Tera como prêmio para a vencedora do Carnaval 2025. Quem levou foi a Beija Flor de Nilópolis, que desfilou na Sapucaí com o samba-enredo “Laíla de Todos os Santos, Laíla de Todos os Sambas”.
VEJA TAMBÉM:
- Volkswagen Tera é revelado no Carnaval do Rio
- Operação Carbono Oculto; 8 dicas para evitar picaretagens nos postos
- Primeiro (e único) híbrido da Volkswagen no Brasil foi um fracasso
O simbolismo da ação
O carro entregue à escola campeã foi a versão High, topo de linha, na cor azul ártico. A cerimônia de entrega teve um clima de festa digno da semana de carnaval. O evento contou com a presença da bateria Soberana de Nilópolis, passistas, baianas e membros da comunidade.

(Foto: Beija-Flor de Nilópolis | Divulgação)
Para a VW, essa ação pode ser vista como mais que marketing, foi uma forma de fortalecer a relação da marca com a cultura local e nacional. Uma vez que o Carnaval, além de uma festa cultural, é também um grande pilar que movimenta a economia nacional.
O Novo Tera
A Volkswagen desenhou, desenvolveu e produziu o modelo 100% em solo nacional, na fábrica de Taubaté em SP. Ela o criou para competir no segmento de SUVs compactos e oferece 4 versões: a MPI, TSI, Comfort e High.





O lançamento ainda conta com dois principais tipos de motorização:
- 1.0 MPI: entrega 84 cv e vem sempre com câmbio manual de 5 marchas;
- 1.0 170 TSI: com 116 cv, pode ser combinado ao câmbio manual ou a uma transmissão automática de 6 marchas, nas versões Comfort e High.
O Novo Tera ainda obteve nota máxima nos testes do Latin NCAP. Ele já vem com um pacote amplo de itens de segurança, com 6 airbags, frenagem autônoma de emergência e controle eletrônico de estabilidade de tração.
Nas versões superiores, o SUV ainda possui:
- Comfort e High: Sistema Kessy (acesso sem chave e partida por botão) e Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC);
- High: Painel digital de 10,25 polegadas, ar-condicionado Climatronic Touch, carregador de celular por indução e o pacote ADAS.
Continue lendo...