Marca alemã vendeu mais de 2,69 milhões de veículos no ano passado
Fotos: CarNewsChina/Reprodução
Em 2025, a Volkswagen vendeu mais de 2,69 milhões de veículos no mercado chinês, o que representou uma queda de 8% em relação a 2024. Ainda assim, a montadora alemã permaneceu como a marca estrangeira que mais vende carros a gasolina no país, com 22% de participação, totalizando 2,57 milhões de veículos a combustão entregues no mercado oriental.
O modelo mais vendido pela Volkswagen na China foi o Passat, que lidera o mercado de veículos a gasolina no segmento B. Vale informar que para este ano, a montadora germânica, pretende lançar mais de 20 veículos 100% elétricos, híbridos plug-in e com extensor de autonomia, igual aos modelos da Leapmotor da Stellantis. Segundo sites chineses, os novos modelos serão baseados nas plataformas CMP e CEA. Lembrando, a marca pretende lançar uma família de híbridos flex no Brasil ainda neste ano.
Em relação ao Grupo Volkswagen, no mundo, foram emplacados mais de 8,98 milhões de veículos, o que representa uma queda de 0,5% ante 2024. Dessas unidades, 983.100 unidades eram veículos 100% elétricos, o que representa um aumento de 32% contra ano anterior.
The post Volkswagen fecha 2025 com queda de 8% no mercado chinês appeared first on Revista Carro.
Continue lendo...