Modelo superou os números do Volvo 240

Com mais de 2,7 milhões de unidades comercializadas, o Volvo XC60 se tornou o veículo mais vendido da marca sueca, superando o modelo 240. O SUV foi lançado em 2008, sendo produzido primeiro na Europa e depois na China, permanecendo em produção até hoje, em sua segunda geração.

Recentemente atualizado, o XC60 foi o híbrido plug-in mais vendido da Europa em 2024. Susanne Hägglund, executiva de oferta global da Volvo, disse: “O XC60 se tornou o nosso carro mais vendido de todos os tempos, o que por si só é a prova definitiva de um carro de sucesso. E agora, com as últimas atualizações, ele está ainda melhor.”

Na parte de segurança, o XC60 estreou tecnologias como o City Safety, sistema de frenagem automática em baixas velocidades, e o OLM (Oncoming Lane Mitigation – Mitigação de Faixa em Sentido Contrário), que corrige a trajetória ao detectar risco de colisão frontal.

No Brasil, o XC60 foi atualizado em junho trazendo itens como suspensão pneumática e vendeu 1.049 no acumulado até o mês de maio. Atualmente o SUV é oferecido nas versões Plus, Ultra e Polestar Engineered, com preços partindo de R$ 459.950 e indo até R$ 539.950. Mecanicamente, o modelo possui motor 2.0 turbo aliado a motores elétricos, com potência combinada de 317 cv e 40,8 kgfm.
The post Volvo XC60 se torna o modelo mais vendido da marca no mundo appeared first on Revista Carro.
Continue lendo...