A Volkswagen acaba de revelar o Taos atualizado. O SUV ganhou uma plástica nos faróis, para-choques e lanternas redesenhadas. Ele ficou com a mesma carinha de T-Cross, Nivus e Tera, com uma bocarra raivosa.
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Outra novidade é que o Taos passa a ser importado do México e não mais da Argentina. A adequação faz parte das estratégias do Grupo VW para o continente americano. Da terra de Chapolin Colorado também saem as unidades que são exportadas para os Estados Unidos.
Alterações foram apenas nas extremidades, nos contornos dos para-choques, lanternas e faróis
O que faltou mesmo foi o preço do novo Taos. A VW ainda não bateu o martelo de quanto, o SUV custará, mas há uma expectativa de que ele mantenha valores próximos da linha anterior, partindo de R$ 207 mil. A data de chegada às lojas ainda é mistério.
Além do visual atualizado, o SUV também recebeu atualização do interior. O novo painel agrega quadro de instrumentos digital de 10,1 polegadas, multimídia flutuante, climatização digital, carregamento por indução e assistentes de condução (com controle de cruzeiro adaptativo, com função “stop & go”).
Interior segue layout semelhante aos dos demais SUVs da marca (Foto: VW | Divulgação)
O Taos ainda oferece itens de assistência como frenagem de emergência, imobilização pós-colisão, detector de fadiga, monitor de permanência em faixa e seis airbags.
A versão Comfortline, o SUV ainda entrega ar-condicionado de duas zonas, com saída traseira, assim como ajuste elétrico para o banco do motorista. Ele ainda oferece serviços de conectividade com 15 funções, rodas de liga leve de 18 polegadas, e iluminação IQ.Light.
Lanternas integradas seguem o mesmo padrão visual de Nivus e T-Cross
Já na versão Highline, o SUV adiciona sistema de áudio com subwoofer, detector de ponto cego, assistente de tráfego cruzado em ré e auxílio de emergência remoto. A versão ainda conta com teto solar panorâmico, rodas de 19 polegadas e faróis dianteiros interligados por filete de LED.
Ou seja, adicionou penduricalhos que faziam falta diante de seus principais rivais: Toyota Corolla Cross e Jeep Compass, que lideram o segmento de médios no mercado brasileiro.
Debaixo do capô a principal novidade do VW Taos 2026 está na transmissão. A antiga caixa de seis marchas deu lugar a uma nova de oito velocidades. Mas vale lembrar que a linha 2025, feita na Argentina, já contava com esse recurso.
O motor do Taos é o conhecido 250 TSI 1.4 turbo de 150 cv e 25 kgfm de torque. A unidade está longe de fazer frente ao motor 1.3 turbo de 176 cv e 27,5 kgfm de torque, assim como os 175 cv do Corolla Cross 2.0, mas oferece mais torque, uma vez que o japonês, que tem motor aspirado, entrega apenas 21,3 kgfm.
As medidas do Taos passaram por leves ajustes no comprimento. Afinal, a plástica só abrangeu as peças plásticas das extremidades. Mas, são 4,46 m de ponta a ponta, 1,84 m de largura, 1,63 m de altura e 2,68 m de distância entre-eixos.
Medidas que ratificam o bom espaço interno do SUV, e que acomoda seus ocupantes com conforto, seja na primeira, ou na segunda fileira. O porta-malas com porta 498 litros e o tanque de combustível tem capacidade de 51 litros.
O Volkswagen Taos 2026 é oferecido com as seguintes cores:
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Outra novidade é que o Taos passa a ser importado do México e não mais da Argentina. A adequação faz parte das estratégias do Grupo VW para o continente americano. Da terra de Chapolin Colorado também saem as unidades que são exportadas para os Estados Unidos.

Alterações foram apenas nas extremidades, nos contornos dos para-choques, lanternas e faróis
O que faltou mesmo foi o preço do novo Taos. A VW ainda não bateu o martelo de quanto, o SUV custará, mas há uma expectativa de que ele mantenha valores próximos da linha anterior, partindo de R$ 207 mil. A data de chegada às lojas ainda é mistério.
Novidades no VW Taos 2026
Além do visual atualizado, o SUV também recebeu atualização do interior. O novo painel agrega quadro de instrumentos digital de 10,1 polegadas, multimídia flutuante, climatização digital, carregamento por indução e assistentes de condução (com controle de cruzeiro adaptativo, com função “stop & go”).

Interior segue layout semelhante aos dos demais SUVs da marca (Foto: VW | Divulgação)
O Taos ainda oferece itens de assistência como frenagem de emergência, imobilização pós-colisão, detector de fadiga, monitor de permanência em faixa e seis airbags.
A versão Comfortline, o SUV ainda entrega ar-condicionado de duas zonas, com saída traseira, assim como ajuste elétrico para o banco do motorista. Ele ainda oferece serviços de conectividade com 15 funções, rodas de liga leve de 18 polegadas, e iluminação IQ.Light.

Lanternas integradas seguem o mesmo padrão visual de Nivus e T-Cross
Já na versão Highline, o SUV adiciona sistema de áudio com subwoofer, detector de ponto cego, assistente de tráfego cruzado em ré e auxílio de emergência remoto. A versão ainda conta com teto solar panorâmico, rodas de 19 polegadas e faróis dianteiros interligados por filete de LED.
Ou seja, adicionou penduricalhos que faziam falta diante de seus principais rivais: Toyota Corolla Cross e Jeep Compass, que lideram o segmento de médios no mercado brasileiro.
O motor do Taos 2026
Debaixo do capô a principal novidade do VW Taos 2026 está na transmissão. A antiga caixa de seis marchas deu lugar a uma nova de oito velocidades. Mas vale lembrar que a linha 2025, feita na Argentina, já contava com esse recurso.
O motor do Taos é o conhecido 250 TSI 1.4 turbo de 150 cv e 25 kgfm de torque. A unidade está longe de fazer frente ao motor 1.3 turbo de 176 cv e 27,5 kgfm de torque, assim como os 175 cv do Corolla Cross 2.0, mas oferece mais torque, uma vez que o japonês, que tem motor aspirado, entrega apenas 21,3 kgfm.
Dimensões do Taos
As medidas do Taos passaram por leves ajustes no comprimento. Afinal, a plástica só abrangeu as peças plásticas das extremidades. Mas, são 4,46 m de ponta a ponta, 1,84 m de largura, 1,63 m de altura e 2,68 m de distância entre-eixos.
Medidas que ratificam o bom espaço interno do SUV, e que acomoda seus ocupantes com conforto, seja na primeira, ou na segunda fileira. O porta-malas com porta 498 litros e o tanque de combustível tem capacidade de 51 litros.
Cores disponíveis
O Volkswagen Taos 2026 é oferecido com as seguintes cores:
- Azul Pacífico
- Branco Puro
- Cinza Glacial
- Cinza Platinum
- Prata Pyrit
- Preto Mystic
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