Interior ficou com jeitão de Tera e será vendido em três versões por lá

Enquanto a Volkswagen faz mistério sobre uma nova geração do Tiguan no Brasil, no México o modelo ganhou um visual alinhado com a versão vendida nos Estados Unidos, além de ser equipado com o conhecido motor 1.4 TSI, que equipa Virtus, T-Cross e Taos por aqui. Além disso, o crossover ganhou interior parecido com o do Tera e será vendido em três versões Trendline, Comfortline e R-Line por lá.

Visualmente, a dianteira adora faróis arredondados, assim como no Tera, ampla grade frontal, um detalhe em LED ligando os dois faróis a logo da empresa. A traseira tem amplas lanternas com uma assinatura em LED por barras. As rodas têm acabamento esportivo e podem ser de 17, 18 ou 20 polegadas a depender da versão.

Já o interior tem elementos que parecem com o Tera, como a central multimídia do tipo flutuante, que pode ser de 12 polegadas ou 15 polegadas a depender da configuração. O volante também segue o padrão da marca vendido no Brasil, bem como o painel de instrumentos digital e saídas de ar-condicionado inferior como no Polo.

O novo Volkswagen Tiguan mede 4,55 metros de comprimento, 1,83 metro de largura, 1,64 metro de altura e 2,68 metros de entre-eixos. O porta-malas tem capacidade de 648 litros. Ademais, o modelo terá som Harman Kardan de 12 alto-falantes, câmera 360 graus, ar-condicionado de três zonas, entre outros equipamentos.

Sob o capô, o modelo terá motor 1.4 TSI de até 150 cv, uma vez que já aparece no configurador da marca no México.
The post VW Tiguan 2025 chega ao México com motor brasileiro; veja o novo visual appeared first on Revista Carro.
Continue lendo...