Notícia Menino de 2 anos risca carro da família com caneta permanente em Alagoas

Um momento de distração doméstica transformou-se em um dos maiores fenômenos recentes do TikTok no Brasil. Isso porque o pequeno Pedro Augusto, de 2 anos, aproveitou um descuido da mãe para riscar o carro da família — um sedã branco — de ponta a ponta com uma caneta permanente azul. O caso, ocorrido no município de Lagoa da Canoa, no agreste de Alagoas, ganhou repercussão nacional após o registro da travessura acumular mais de 3 milhões de visualizações nas redes sociais.

VEJA TAMBÉM:

Segundo o Alagoas 24 Horas, próximo ao horário de sair para o trabalho, a mãe, Larissa foi procurar o filho na garagem e encontrou o estojo aberto. O pressentimento ruim a fez imaginar que as paredes do local teriam sido o alvo. A realidade, porém, foi revelada quando o garoto a chamou, transbordando orgulho: “Olha, mamãe, como ficou lindo o carro do papai”. “Fiquei paralisada porque, quanto mais eu andava, mais riscos tinha. A minha reação foi chorar”, relatou a professora.

image-3.jpg

image-1.jpg

Como o marido viajava a trabalho, Larissa preferiu omitir o caso inicialmente para evitar um desgaste desnecessário. Ela levou o veículo a um estabelecimento especializado em estética automotiva, onde conseguiu remover completamente a tinta química da lataria. Ao ver o vídeo da travessura com o problema já solucionado, o pai chegou a pensar que as imagens fossem geradas por inteligência artificial, mas reagiu com tranquilidade.

Larissa conversou com o filho para explicar que a conduta era inadequada. Admitiu, contudo, que não teve coragem de repreendê-lo de forma severa, uma vez que ele acreditava, genuinamente, ter feito uma obra de arte.

Nas mensagens do relato, internautas revelaram perrengues semelhantes, desde uma criança que usou uma pedra como pincel na lataria de um veículo até o caso de uma menina que borrifou um frasco inteiro de um perfume caro simulando uma cachoeira. A resposta do público evidenciou que, quando o assunto é a criatividade infantil, a surpresa é sempre garantida.

Continue lendo...